Dúvidas? Converse no nosso Chat!

Frete ÚNICO para todo o Brasil!

Tiger Eye Mechas - Uma iluminação discreta em fios mais escuros

Mechas Tiger Eye – Uma iluminação discreta em fios mais escuros

Ademais, uma iluminação discreta em fios mais escuros, essa é a essência das mechas tiger eye.

Afinal, para se conseguir o efeito tiger eye no cabelo, as mechas são intercaladas entre grossas e finas, que devem ser separadas em zig zag ou em diagonal para dar um aspecto mais natural.

Porque as tonalidades mais usadas para fazer mechas Tiger Eye são o dourado, o cobre e o marrom, que ficam perfeitos para criar esse efeito.

 

 

Duas coisas são muito importantes na hora que for fazer uma mecha, em especial a Tiger Eye

  1. Bem como, a criatividade e a capacidade do profissional em realizar um ótimo trabalho; e
  2. A utilização de produtos de qualidade, já que esse tipo de procedimento como o das mechas Tiger Eye tende a alterar a estrutura da fibra capilar.

 

Olhos de tigre nos cabelos

Nesse sentido, a tradução literal de Tiger Eye é olhos de tigre. Aliás, quem um dia iria imaginar que daria para reproduzir esse efeito nos cabelos, hein? E fica show!

Tanto que já é uma das técnicas mais requisitadas nos salões de beleza, e muito utilizada por celebridades. Você pode observar a técnica Tiger Eye no cabelo, por exemplo, da Jessica Alba ou da Jennifer Lopez.

Então, as mechas Tiger Eye consistem em clarear os fios sutilmente, a partir de reflexos em tons de marrom, caramelo, dourado e cobre, inspiradas realmente nos olhos de tigre.

A técnica é ideal para mulheres que almejam abandonar as madeixas escuras sem ousar demais, já que deixa o visual com um aspecto mais natural. As cores quentes dão ao cabelo mais luminosidade através de um fundo de profundidade e contraste, podendo ser usada em qualquer estação, embora muitas preferem o verão, porque o Tiger Eye Hair deixa os fios como se tivessem sido ‘beijados pelo sol’.

 

Entendendo um pouco mais sobre o Tiger Eye

Nesse ínterim, o Tiger Eye nada mais é do que uma técnica de clareamento capilar que consiste em iluminar os fios com mechas em tons de marrom, caramelo, dourado e cobre, nuances que lembram a cor dos olhos de um tigre, como o próprio nome diz.

 

Balayage

Por isso, as mechas são feitas a partir da também conhecida técnica de balayage, que descolore os fios sem utilizar papel, intercalando nuances grossas e finas, que se misturam entre si e resultam em um cabelo iluminado mais natural, sem marcações, do jeito que as mulheres adoram.

Durante o procedimento, ao contrário do que acontece quando se faz luzes, as madeixas não são coloridas – ou descoloridas, dependendo do tom natural do fio e do efeito que se deseja alcançar – com toucas ou papel alumínio.

 

Como são puxadas Tiger Eye

Portanto, em vez disso, as mechas são puxadas com um pincel ou pente de dentes largos, de maneira que elas apareçam bem espalhadas e fininhas ou grossas em cada seção.

Ademais, outra característica que diferencia as mechas Tiger Eye dos demais tipos de mechas é o caimento em degradê no comprimento dos fios. Para conseguir esse efeito, o truque dos especialistas é deixar a raiz com divisão em zig-zag, antes de dividir o cabelo em seções para fazer a coloração.

Assim, além de deixar mais fácil o clareamento apenas nas mechas da transversal, os pontos de luz ficarão espalhados de maneira mais natural por todo o comprimento dos fios, com um acabamento mais sutil.

 

Quem pode usar o Tiger Eye

Assim, o Tiger Eye é bastante versátil e democrático, já que as nuances quentes deixam o visual mais natural e não pesam ou interferem na cor da pele. No entanto, ele costuma ser mais indicado para as mulheres com cabelos pretos ou mais escuros, que desejam clarear os fios de maneira mais suave, sem causar qualquer grande impacto na frente do espelho.

Isso acontece porque as nuances usadas nas mechas Tiger Eye não contrastam bruscamente com a cor base do cabelo, criando um efeito mais natural na hora de iluminar os fios.

Já que, para as loiras que queiram apostar no Tiger Eye, a dica é para que se escureça um pouco a base dos fios claros antes de fazer a coloração. De fato, qualquer forma, o ideal é conversar com um profissional especializado em colormetria capilar para analisar a melhor forma de fazer o Tiger Eye Hair no seu cabelo.

Para as negras, fica legal usar tons marrons dourados e bronzes, enquanto para as clarinhas, o dourado com o caramelo cair super bem.

 

 

Como fazer as mechas Tiger Eye

Portanto, veja abaixo quais são os procedimentos para fazer o Tiger Eye Hair, lembrando que o ideal é buscar por um profissional com experiência para realizar o procedimento, garantindo assim o resultado esperado

 

 

Passo a passo

Primeiramente, Com o cabelo seco, divida-o em zig-zag na raiz, com a ajuda de um pente fino.

Em seguida, divida o cabelo em quatro partes, sendo uma no topo da cabeça, outra na nuca e duas laterais.

Bem como, separe a mecha da nuca e divida-a em outras pequenas mechas bem finas na transversal. Além disso, na hora de aplicar coloração ou descoloração, o ideal é evitar a raiz, pintando o cabelo a partir de alguns centímetros abaixo dela.

 

Aplicação

Comece aplicando a coloração ou descoloração com a ajuda de um pincel ou pente de dentes largos, criando o primeiro efeito iluminado. Ainda mais, se o cabelo não for mais virgem, como tintura não é capaz de clareá-lo, o recomendado é fazer uma descoloração

Assim como, depois de fazer esse processo na seção de cabelos da nuca, agora você pode repeti-lo na segunda seção. Só que, desta vez, você deverá usar as cores que deixam o efeito Tiger Eye, ou seja, marrom, caramelo, dourado e cobre, para deixar os fios mais escuros. Além disso, ao contrário do passo a passo anterior, as mechas serão mais grossas.

Depois desse ponto, nessa e nas próximas seções, você deverá ir intercalando as mechas claras e finas com as mechas escuras e grossas (Tiger Eye), mas usando o mesmo procedimento ensinado, até terminar todo o cabelo.

 

Tempo para agir o produto do Tiger Eye

Depois de terminar o processo, aguarde o tempo indicado pelo fabricante dos produtos para que eles ajam corretamente no cabelo.

Passado esse tempo, basta enxaguar os fios em água corrente e cuidar para que não fique nenhum resquício dos produtos no cabelo.

Contudo, em casos de cabelos com a base escura, pode ser que eles apresentem pigmentos acobreados ou avermelhados nos fios após a coloração ou descoloração. Para resolver o problema, a dica é aplicar um tonalizante com reflexos acinzentados para neutralizar a cor.

Finalize o processo com uma hidratação para recuperar os fios e evitar que eles sofram com possíveis danos causados pelas químicas, como ressecamento, quebra, frizz ou pontas duplas.

Por fim, agora que você já conhece praticamente tudo sobre mechas Tiger Eye, acerte na escolha, tanto do produto como do salão e arrase por aí!

 

Deixe um comentário
FRETE GRÁTIS

Em toda loja para todo o Brasil

Garantia Dondoca

7 dias para trocas ou devoluções

Nacionais e Importados

Cosméticos do Brasil e do mundo para sua casa

100% Seguro

Seus dados sempre protegidos