Dúvidas? Converse no nosso Chat!

Frete ÚNICO para todo o Brasil!

Texanas - Mechas que iluminam os cabelos em baixo dos fios

Texanas – Mechas que iluminam os cabelos em baixo dos fios

Literalmente, podemos dizer que as mechas texanas iluminam o cabelo por baixo dos fios.

Contudo, respeitando cada uma o seu estilo, podemos dizer que as mechas texanas são baseadas nas mechas ombré. Só que ao invés de irem clareando as extremidades de fora do cabelo em degradê, elas saem de dentro dos fios. A partir da altura do nariz, sendo possível ainda usar diferentes tons de clareamento em cada mecha pré-selecionada. É uma ótima alternativa para quem gosta do meio e pontas mais claros.

Assim, se for bem feita, as mechas texanas podem conferir um visual muito natural. O grande segredo é saber pegar as mechas na parte de baixo dos cabelos em locais estratégicos, para que apareçam com o movimento dos fios.

 

 

Uma evolução nas mechas

Nesse sentido, as mechas texanas são consideradas uma versão mais evoluída do ombré hair. As nuances mais discretas clareiam o cabelo por baixo dos fios, em forma de degradê. A técnica das mechas texanas é indicada para quem quer se tornar uma morena iluminada, isto é, nem loira e nem morena, mas com o visual mais iluminado, e de forma sutil.

Além disso, garante um visual mais moderno e despojado, as mechas texanas já passou a ser a técnica queridinha dos principais salões de beleza do mundo quando o assunto é clarear o cabelo sem criar um contraste muito radical na frente do espelho.

 

Explicando as mechas texanas

Assim como, As mechas texanas nada mais são que uma técnica de clarear o cabelo a partir da parte interna das madeixas e que contam com um efeito degradê, oferecendo uma iluminação mais suave ao visual.

Além disso, apesar das mechas texanas serem consideradas uma nova versão do ombré hair, a grande diferença entre essas duas técnicas é que esta última clareia os fios a partir do comprimento e pontas na parte externa do cabelo, enquanto as texanas são executadas na parte interna dele.

Outro ponto a observar é que as nuances das mechas texanas começam na altura do nariz e utiliza até quatro tons mesclados até chegar às pontas, formando um degradê. A proposta deste estilo é proporcionar um sombreado despojado a partir da altura dos ombros, com efeito de fios ‘beijados pelo sol’.

Por ficarem por baixo das madeixas, as mechas texanas oferecem um aspecto mais natural e sutil ao visual. Sendo a aposta perfeita para quem quer fazer uma transformação mais discreta na aparência.

 

Texanas para quem quiser

Que as mechas texanas ficam super bem, lindas e modernas, isso todo mundo agora sabe. Mas, a outra boa notícia é que as mechas texanas também são bastante democráticas, pois significa que elas podem ser feitas por qualquer mulher que queira clarear as madeixas de forma mais suave, deixando o visual iluminado mais discreto.

Em geral, elas podem ser ideais para morenas que querem ficar ‘meio loiras e meio morenas’, a famosa morena iluminada.

Por outro lado, mulheres com cabelos loiros também podem investir nessa novidade, desde que escolha os quatro tons certos para harmonizar com a cor base dos fios.

Como sempre recomendamos, na dúvida a dica é conversar com um profissional com experiência em colormetria capilar para avaliar o seu caso e indicar os melhores tons para fazer as suas mechas texanas.

Os cabelos mais escuros costumam ficar lindos em tonalidades de caramelo. Enquanto os cabelos claros combinam mais com tons de dourado.

O importante mesmo para ter mechas texanas de sucesso é não escolher tons muito distantes um do outro e nem da cor base do cabelo ou da pele, para evitar criar contrastes no visual.

De fato, outro fator importante no visual que vale a pena observar é quanto ao corte de cabelo que pode fazer toda uma diferença no resultado final. Podendo conferir ainda mais destaque no seu look.

Uma dica: vale apostar em arranjos repicados ou em camadas, o que valoriza ainda mais as mechas texanas.

 

Como fazer as mechas texanas

Depois de conhecer mais sobre as mechas texanas, vamos expor um passo a passo de como essa técnica funciona e é executada, mas, não significa que pode realizá-la em casa (se tiver experiência até pode, mas saiba dos riscos e assuma-os em caso de algo der errado).

O correto é procurar um salão especializado que conte com um profissional com experiência e conhecimento em colormetria capilar, que será capaz de entregar o resultado esperado.

 

Antes das etapas, confira o material (geralmente) utilizado

Papel alumínio

Pó descolorante;

Pente (para ajudar a desfiar as mechas);

Água oxigenada (40 volumes); e

Tinta para cabelo (loiro claro).

 

 

Agora, ao passo a passo de como fazer mechas texanas

– Passo 1: O primeiro passo para fazer as suas mechas texanas é dividir o cabelo em quatro partes, como se você fosse fazer uma escova.

– 2: Em seguida, em um recipiente de plástico, prepare a mistura de uma colher de sopa da tintura para cabelo com duas tampinhas de água oxigenada. Mexa bem.

– 3: Agora, comece a pintar o cabelo, seguindo a seguinte ordem: mechas acima da nuca, mechas no meio da cabeça, mechas das duas laterais e, por último, as mechas da franja. Antes de pintar, dê uma desfiada nelas para ajudar a minimizar o efeito clareador da mistura.

– 4: Bem como, vá aplicando a mistura mecha por mecha, sutilmente, subindo na direção das pontas à raiz. Porém, quando atingir mais ou menos a distância de quatro dedos da raiz, você deve parar.

– 5: Assim como, depois de aplicar a mistura em toda essa parte, envolva as mechas com o papel alumínio para ajudar a potencializar a cor.

– 6: Ainda assim, deixe ela agir no cabelo por cerca de 5 minutos.

– 7: Assim mais, repita o procedimento em todas as partes que você dividiu o cabelo.

– 8: Em seguida, aplique a tintura por cima, seguindo as instruções descritas na caixa. Deixe-a agir por cerca de 7 minutos (ou pelo tempo indicado na embalagem) e enxágue.

– 9: Para finalizar, lave o cabelo com um shampoo de sua preferência, aplicando o produto duas vezes. Enxágue e aplique uma máscara hidratante.

– 10: Enxágue novamente e finalize os fios como de costume.

Prontinho! Agora é só desfilar suas mechas texanas e arrasar!

 

Deixe um comentário
FRETE GRÁTIS

Em toda loja para todo o Brasil

Garantia Dondoca

7 dias para trocas ou devoluções

Nacionais e Importados

Cosméticos do Brasil e do mundo para sua casa

100% Seguro

Seus dados sempre protegidos