Dúvidas? Converse no nosso Chat!

Frete ÚNICO para todo o Brasil!

Sun Kiss - É tendência para iluminar cabelos em estações mais quentes

Mechas Sun Kiss – É tendência para iluminar cabelos em estações mais quentes

Dessa forma, a julgar pelo nome, Sun Kiss, muita gente pode não reconhecer o tipo de mecha do qual falamos. Mas se mostrarmos uma foto, praticamente 100% das mulheres irão reconhecer facilmente a técnica.

As mechas Sun Kiss podem até ser confundida com as californianas devida sua aparência similar, contudo, elas também tentam copiar o efeito do sol nos cabelos, porém de uma forma mais sutil.

Em cabelos virgens, por exemplo, é possível conseguir o efeito levemente iluminado apenas com coloração de até dois tons acima da cor natural.

Outrossim, em cabelos coloridos é necessário usar o descolorante, podendo ser aplicado com o auxílio de papel alumínio ou com a técnica de free hands.

Mas, o que vale mesmo, é que as mechas Sun Kiss é uma forte tendência para iluminar seus cabelos em estações mais quentes. Visto que, como no Brasil, devido ao clima tropical, nem sempre as estações ficam tão pontuadas, você pode usar a técnica o ano todo.

 

 

Explorando a técnica das mechas Sun Kiss

Fala-se do verão como estação ideal para se usar a técnica de mechas Sun Kiss por conta do sol mais brilhante e forte nessa época do ano, afinal de contas, a expressão ‘beijado pelo sol’, uma tradução mais literal de Sun Kiss, faz mais sentido quando o sol está queimando.

Portanto, o Sun Kiss é uma técnica para iluminar o cabelo que vem crescendo em termos de pedido. Dessa forma, mesmo ainda sendo considerada discreta em relação a outros tipos de mechas, tem se tornado cada vez mais popular nos salões de beleza.

 

Quando ele é mais usado

Então, realmente a busca pelo Sun Kiss é maior em épocas mais quentes. Época, aliás, que costuma marcar, inaugurar, uma nova fase na vida das pessoas, pois dá para sentir o ambiente se transformar, mudar de estética, de brilho, e por isso se vêem compelidas a acompanhar essa mudança de clima, de paisagem.

 

Cores frias no Sun Kiss

A princípio, o interesse pelo Sun Kiss aumenta quando saem de cena as cores frias, neutras. Que costumam marcar a vestimenta encasacada das pessoas na luta para armazenar calor nos dias gélidos; as cores melancólicas que marcam o céu plúmbeo o transformando em reflexo medonho dos prédios acinzentados; o asfalto rachado reluzente umedecido pela garoa incessante e morosa; o barro lamacento das regiões afastadas açoitado pelos rastros de pés trêmulos e rodas apressadas; para enfim entrar as matizes mais radiantes, quentes, vivazes, que confundem céu e mar, que promovem a diversidade de tons, que liberta pessoas e animais de suas tocas cerradas. Parece poesia, não é mesmo? Bom, uma mecha Sun Kiss bem feita pode mesmo parecer…

 

Nascimento do nome

Nesse sentido, a grande verdade é que a técnica de mecha que recebeu o nome de Sun Kiss não representa somente a chegada do verão, ou da um clima mais quente. Com efeito, o Sun Kiss chegou literalmente para mudar o rumo do país em termos de mechas. Dessa forma, além de uma opção a mais, passa a ser uma das queridinhas nos melhores salões de beleza ao redor do mundo.

Por certo, o fato mais marcante é que o Sun Kiss não representa mais, somente, a mudança de estação ou a chegada do verão que todos adoram. É uma técnica para ser utilizada em qualquer momento. Aquele momento que deseja dar uma repaginada no visual!

 

Como escolher a cor certa para fazer o Sun Kiss

Bom, como já falamos em outros posts, a idealização da cor vai depender do que deseja e muito da sua personalidade.

Mas, no geral, não podemos ignorar que para o Sun Kiss entregar o resultado esperado o mais importante é se ater no detalhe da escolha da cor, que não pode ser muito diferente da original de seu cabelo.

Mais uma vez, isso é uma sugestão. Se você deseja fazer algo ‘totalmente fora da curva’, a escolha é sua.

Para ajudar na escolha mais natural, veja abaixo uma pequena esquematização das cores adequadas a determinados tipos de cabelos

 

Aplicação do Sun Kiss

  • Ainda mais, para os fios loiros, a recomendação são pontas douradas claras;
  • Bem como, para os fios castanhos, a recomendação são pontas douradas ou de tons de cobre; e
  • Assim como, para os fios pretos, a recomendação são pontas vermelhas acobreadas.

Essa é a indicação básica, que mais combina e que pode deixar o visual mais natural ao mesmo tempo que proporciona aquele up no look.

 

Mas quais os tipos de cabelo que podem receber e ficam bons com o Sun Kiss

Dessa forma, deve ser a maior dúvida de quem adora mechas e quer saber se o seu cabelo permite o uso da técnica de mechas Sun Kiss.

Ao contrário de algumas técnicas, o Sun Kiss pode perfeitamente ser feito em qualquer tipo de cabelo, seja ele cacheado, crespo ou liso.

E o motivo é muito simples, a técnica de iluminação utilizada para fazer o Sun Kiss não necessita mexer nas raízes que florescem e revestem as cabeças para promover saudáveis mudanças.

Seja qual for o tipo do seu cabelo, pode fazer despreocupada, pois o resultado será maravilhoso. Mas, com um detalhe importante a se observar: isso se você utilizar produtos de qualidade e cair nas mãos de um profissional gabaritado e que tenha experiência na técnica.

Nesse ínterim, como sempre falamos em nossos posts, para que os resultados estejam ao menos no nível do esperado, é essencial aliar profissional e produtos de qualidade.

 

Concluindo

O Sun Kiss é a opção ideal para você que já vem há algum tempo cultivando o desejo de mudar o reflexo que vê todo dia de manhã no espelho. Mas sente receio de promover uma mudança radical, de gerar muita estranheza em todos, inclusive em você.

Se você considera que o melhor caminho, o mais seguro, o mais sensato, o mais adequado para que as pessoas se acostumem com as mudanças que se lhe revelam necessárias é encontrar uma solução mais ao centro, mais branda, mais suave, porém gradual e constante, a sua opção realmente é o Sun Kiss, pois ele permite tingir os cabelos de forma mais discreta, mas, mesmo assim, dando aquele upgrade no visual. Devagar, mas sempre melhorando.

É uma técnica de iluminação de cabelo que proporciona um efeito solar. Como se os cachos tivessem sidos alvos de uma iluminação natural, que foram suavemente ‘beijados pelo sol’. Ele cria mechas mais suaves, em um tom abaixo do natural, em comparação com as mechas californianas ou Ombré Hair, por exemplo.

Por fim, agora que você já conhece praticamente tudo sobre mechas Sun Kiss. Acerte na escolha, tanto do produto como do salão de beleza e arrase por aí!

 

 

Deixe um comentário
FRETE GRÁTIS

Em toda loja para todo o Brasil

Garantia Dondoca

7 dias para trocas ou devoluções

Nacionais e Importados

Cosméticos do Brasil e do mundo para sua casa

100% Seguro

Seus dados sempre protegidos