Dúvidas? Converse no nosso Chat!

Frete ÚNICO para todo o Brasil!

Selagem no cabelo – Os principais cuidados que você deve manter

Selagem no cabelo – Os principais cuidados que você deve manter

Alguns cuidados com a selagem no cabelo são essenciais para prolongar o seu efeito, principalmente para recuperar os fios de maneira correta.

Com esses cuidados com a selagem no cabelo, você vai conseguir que a fibra capilar fique saudável.

Na verdade, os cuidados para cabelos com selagem são bem simples, mas que é necessário que seja seguido à risca, em especial, para que o procedimento seja mais duradouro.

Para quem ainda não conhece ou ouviu falar, a selagem no cabelo é um tratamento à base de queratina que ajuda a nutrir, hidratar e a deixar o fio mais resistente, já que a técnica, como o próprio nome já diz, tende a selar os fios.

 

 

Uma vez que, às adeptas da selagem no cabelo, abaixo segue algumas dicas para manter os cabelos mais saudáveis e bonitos. Acompanhem:

Cuidando do cabelo com a selagem

Para que o tratamento apresente resultados satisfatórios são necessários alguns cuidados especiais, simples, na verdade, mas muito importantes para os cabelos com selagem.

 

Lave seus cabelos com os produtos adequados

Quando for escolher shampoos e condicionadores, optem por aqueles que tenham uma fórmula mais leve, principalmente para não correr o risco de perder o efeito da selagem no cabelo antes do tempo.

Procure utilizar shampoos e condicionadores que tenham em uma de suas funções a restauração da saúde dos fios, porque isso ajuda a prolongar o efeito da selagem no cabelo.

Por fim, ainda em relação à lavagem dos cabelos, para quem fez a selagem, não é recomendado que lave suas madeixas todos os dias. Leve-os pelo menos dia sim, dia não. Esse simples procedimento vai contribuir com a durabilidade de procedimento realizado.

 

Evite usar tinturas nos fios – selagem

Visto que, na verdade, de maneira alguma se deve usar tintura no cabelo, e por um motivo bem simples: a selagem no cabelo é feita justamente para recuperar os fios danificados, e aplicar a tintura nos fios pode danificá-los. Enfim, é dar um tiro no próprio pé.

As tinturas são, em geral, muito agressivas, em especial os procedimentos de descoloração, então, para fazer qualquer outro procedimento que envolvam tinturas, aguarde primeiramente a recuperação total dos fios, e só depois, comece a pensar em cores para suas madeixas.

 

Nada de alisamentos químicos

Assim como os procedimentos com tintura, os alisamentos químicos tendem a agredir demais os fios, o que pode colocar a selagem no cabelo em risco.

Sim, você realmente pode perder a selagem se fizer alisamento químico. Se não quer mais os fios danificados, e que eles fiquem saudáveis, você precisa assumir de vez a textura natural do seu cabelo, pelo menos por um tempo.

Dessa forma, a equação é fácil: cabelos lisos = fios possivelmente danificados; e, cabelo com textura natural = recuperação e fios mais saudáveis, capazes de aguentar procedimentos químicos posteriormente.

 

Aposente, temporariamente, secadores de cabelo, chapinha e modeladores de cachos

Por outro lado, os aparelhos de calor também devem ser evitados após a realização de selagem no cabelo. Nesse sentido, estes aparelhos podem ser os grandes vilões no quesito saúde dos fios capilares.

Seja como for, usar secadores de cabelo, modeladores de cachos e/ou chapinha depois da realização de uma selagem no cabelo, é colocar o procedimento em risco, antecipando seu período de efeito.

Em contrapartida, caso seja extremamente necessário usar um destes utensílios, que seja de vez em quando, e com a prévia utilização de um protetor térmico adequado e de qualidade para diminuir o impacto do calor no cabelo com selagem, ajudando a manter o efeito por mais tempo.

 

Evite piscina e praia

O maior problema de usar piscina é referente ao cloro, pois este produto colabora com o ressecamento dos fios, afetando diretamente a proteção dos cabelos com selagem.

A mesma ciosa acontece com o mar, em função da água salgada.

Pelo menos por um tempinho, enquanto o tratamento estiver nos fios, melhor evitar piscina e praia. Justamente por esse motivo, muitas mulheres optam por realizar tal procedimento em períodos mais frios.

 

Trabalhe sempre com profissionais de sua confiança

Embora alguns procedimentos no cabelo sejam simples de serem executados, o mais indicado é fazê-los com um profissional experiente e de sua confiança.

Contudo, isso garante a qualidade e a execução correta da técnica, isso sem contar nos produtos utilizados. Melhor não arriscar para não comprometer ainda mais seu cabelo.

 

Quanto tempo para o cabelo voltar ao normal

Uma vez que essa é uma dúvida de muitas mulheres, o cabelo com selagem demora quanto tempo para voltar ao normal?

Geralmente, o efeito da selagem no cabelo dura três meses, ou seja, após esse período, o seu cabelo voltará ao normal, ao seu estado natural.

O tempo pode variar de acordo com os cuidados que você toma com seu cabelo, por exemplo: de quanto em quanto tempo você lava os cabelos; se você usa utensílios de calor; se evitou praia e piscina; fugiu de procedimentos químicos durante o período, etc.

Por outro lado, depois desse período estimado, se ainda for necessário e conveniente, você pode refazer o procedimento.

Depois de quantos dias posso lavar o cabelo depois de fazer selagem

O ideal é ficar pelo menos três dias sem lavar o cabelo depois de feita a selagem. Esse é o tempo mínimo para que os fios absorvam todos os nutrientes do tratamento.

Depois desses dias, você pode voltar a lavar o seu cabelo normalmente, respeitando, é claro, os intervalos entre as lavagens para que o efeito da selagem no cabelo dure mais tempo e seja mais eficaz.

Além disso, é importante ainda ressaltar que há o enxágue no cabelo para remover os produtos aplicados na selagem. Aliás, é uma etapa importante no procedimento, logo, você não precisa se preocupar em molhar o cabelo antes dos três dias após a realização do procedimento.

 

Hidratação em cabelo com selagem, pode

Sim, é permitido fazer hidratação em cabelos com selagem, aliás, até deve. Quando se faz hidratação em um cabelo com selagem, você estará inclusive, ajudando no tratamento, pois a hidratação é uma ótima forma de potencializar o efeito da selagem.

Por fim, é recomendado aguardar pelo menos uma semana após o procedimento de selagem para fazer a hidratação.

 

Deixe um comentário
FRETE GRÁTIS

Em toda loja para todo o Brasil

Garantia Dondoca

7 dias para trocas ou devoluções

Nacionais e Importados

Cosméticos do Brasil e do mundo para sua casa

100% Seguro

Seus dados sempre protegidos