Dúvidas? Converse no nosso Chat!

Frete ÚNICO para todo o Brasil!

Praia - Quais os cuidados com os cabelos que é preciso tomar?

Praia – Quais os cuidados com os cabelos que é preciso tomar?

Muita gente pode achar estranho um post sobre cuidados do cabelo na praia em plena época de quarentena (#ficaemcasa), mas é uma super dica para quem não vê a hora de aproveitar umas férias de verdade.

De fato, ter certos cuidados com o cabelo na praia, em especial antes e depois de banhos de mar, são essenciais para manter seu cabelo sempre brilhante e sedoso. Aliás, sem contar o sol direto nas madeixas.

Assim, a verdade é que com os cuidados certos para os cabelos na praia, você evita os efeitos prejudiciais que as regiões litorâneas podem proporcionar às suas madeixas.

 

 

O que pode prejudicar seu cabelo na praia

Portanto, alguns fatores que são característicos das regiões litorâneas podem causar danos ao seu cabelo, entre eles:

  • A combinação de areai e sal;
  • A grande incidência de raios UV;
  • A ação do vento; e
  • A baixa umidade.

Visto que, a combinação de tudo isto pode trazer resultados tais como:

  • Cabelos mais ressecados;
  • Cabelos muito mais embaraçados;
  • Cabelo mais opacos; e
  • Cabelos mais frágeis, muito mais quebradiços.

Sobretudo, convenhamos, nenhuma mulher quer isso, não é mesmo? Em suma, para evitar isso, confira abaixo as principais dicas de cuidados com o cabelo na praia.

Detalhe: As dicas também podem ser usadas no uso frequente de piscinas, onde o efeito de produtos químicos, como por exemplo, o cloro, também pode causar estrago à saúde dos seus cabelos.

 

O efeito da praia nos cabelos

Embora a praia seja um local excelente para relaxar e repor as energias, você precisa, e deve cuidar do cabelo na praia (ou piscina) para não estragar o seu cartão de visita: a aparência!

Posto que, quando se está em um ambiente como o litoral, a atenção deve ser redobrada, como já falamos, devido a fatores ambientais e climáticos que danificam os fios. Isso pode acontecer principalmente porque os raios solares tendem a aquecer o sal da água do mar, que em contato com o seu cabelo, pode danificá-lo.

Se o cabelo tiver tintura então…, a probabilidade de sofrer um desbotamento, se não cuidado, é muito grande. Além disso, ainda tem a possibilidade de um ressecamento severo das fibras capilares.

Porém, os estragos não param por aí. Se você não tomar cuidados com seu cabelo na praia, com a ação do vento – geralmente mais forte do que em outros locais -, e da areia, o seu cabelo pode se tornar mais quebradiço e sem vida. Sim, sem vida, pois seu cabelo pode perder todo o brilho e começar a ‘criar’ as tão temíveis pontas duplas.

Mas, não é necessário pânico, muito menos desistir de umas boas férias (ou mesmo um final de semana) em uma bela praia quando o maior risco da pandemia passar. O que precisa, é realmente ter alguns cuidados especiais para proteger os cabelos na praia. Dessa forma, seus cabelos agradecem!

Ainda vale lembrar que as dicas que vamos passar podem ser usadas durante todo o ano, e não somente no verão, em períodos de férias, que estiverem na praia ou e uma piscina.

 

Hidratação antes e depois

É imprescindível, sempre antes de épocas como férias ou mesmo o verão, uma hidratação adequada para ajudar você a blindar os cabelos contra os mais variados tipos de danos e agressões externas.

E isso não deve ser um problema, não é mesmo? Afinal, em meio à rotina do dia a dia, você precisa continuar com o processo de hidratação para manter o seu cabelo sempre saudável.

Invista em produtos, em especial shampoos, de qualidade e adequados para a retirada de resíduos, cloro e sal.

 

Proteção diária também para os cabelos, sempre!

Não é só sua pele que precisa de proteção diária. Os seus cabelos também! E melhor se for todo dia. Faça uma proteção sempre antes de você tomar aquele banho de mar ou curtir uma piscina ou mesmo sair para caminhar no sol.

Então, para melhorar os resultados e saber como cuidar do cabelo na praia, invista também em produtos com proteção ultravioleta e shampoos sem enxágue. Na dúvida, peça uma dica do seu cabeleireiro de confiança.

Dessa forma, será criada uma barreira protetora no seu cabelo, seja ele natural ou colorido.

 

Dicas para melhorar a proteção do cabelo na praia

Abaixo, você verá algumas dicas excelentes para evitar que seu cabelo se danifique em seus momentos de lazer. Ah, e isto também serve para quem vive nas cidades litorâneas. Acompanhem…

 

1ª Dica – praia

– Ainda assim, após, toda vez que você tomar um banho de mar, procure enxaguar muito bem os cabelos com água doce em abundância. Isso é bom porque uma simples ducha ajuda na eliminação da areia e do sal, mantendo seu cabelo com menos resíduos e facilitando a ação de desembaraçá-los.

 

2ª Dica – praia

– Assim como a proteção solar para corpo e rosto, seu cabelo também merece uma camada de proteção. Procure utilizar produtos com formulação específica para combater os raios ultravioletas. Além do mais, esse tipo de produto ajuda a combater a perda de brilho, o ressecamento e o desbotamento, podendo ser usados todos os dias. Outros benefícios de um bom protetor para os cabelos é que eles contribuem para seu cabelo continuar macio, hidratado, com a textura e a luminosidade que você gosta.

 

3ª Dica

– Procure manter sempre o couro cabeludo bem limpo, pois a umidade, o suor e o calor excessivo podem causar problemas, como por exemplo, a caspa e até a seborréia, principalmente se os seus fios já estiverem danificados pelo excesso de sol. Tal situação pode piorar a condição dos fios, deixando-os ainda mais opacos e ressecados.

 

4ª Dica

– Se o dia estiver muito quente, procure se refrescar mantendo os cabelos presos com rabos de cavalo ou tranças, lembrando que se o cabelo estiver molhado, você não deve apertá-lo demais, pois isso pode ser prejudicial aos cabelos. Isso acontece porque o calor, o suor e a umidade podem fragilizar os fios, podendo quebrá-los. Uma boa dica é apostar em chapéus ou bonés.

 

5ª Dica

– Procure sempre usar produtos específicos para controlar o frizz, pois tanto o cloro de piscina quanto a água do mar contribuem para esse surgimento.

 

6ª Dica

– Bem como, evite o uso de secador de cabelo, chapinha e até babyliss. Portanto, o ideal é que os cabelos sequem naturalmente. Visto que, opte por passar nos fios ainda úmidos um creme adequado e de qualidade para realizar seu penteado. Por fim, o creme ajuda a formar uma película protetora que impede o sol, o vento e a maresia de prejudicar todo o trabalho que você teve para cuidar das madeixas.

 

Deixe um comentário
FRETE GRÁTIS

Em toda loja para todo o Brasil

Garantia Dondoca

7 dias para trocas ou devoluções

Nacionais e Importados

Cosméticos do Brasil e do mundo para sua casa

100% Seguro

Seus dados sempre protegidos