Dúvidas? Converse no nosso Chat!

Frete ÚNICO para todo o Brasil!

Morena Iluminada - Nova Tendência de Cabelos das Mulheres Brasileiras

Morena Iluminada – Nova Tendência de Cabelos das Mulheres Brasileiras .

Um dos visuais do momento, sem dúvida alguma, é o de morena iluminada.

Antes de tudo, se você está sempre por dentro do que acontece no mundo da moda e tendência dos cabelos. Você já deve ter ouvido falar da técnica morena iluminada.

A princípio, a técnica morena iluminada nada mais é do que deixar os cabelos escuros levemente mais claros com mechas que iluminam os fios e proporcionam inclusive destaque do rosto.

De fato, muitos salões já se especializaram na técnica morena iluminada, principalmente de algumas celebridades apostarem no visual, que fica extremamente elegante e bonito, chamando a atenção na medida certa, conquistando onde quer que passe. Simplesmente um luxo!

Na verdade, os cabelos podem ser considerados como um dos cartões de visita das mulheres, isso por que eles são capazes de deixá-las ainda mais lindas, além, é claro, de ajudarem a trazer até mesmo uma mudança no visual.

As mulheres, principalmente as que são vaidosas, sempre estão de olho nas tendências do mercado para saber o que devem fazer em seus cabelos, e se você é uma dessas mulheres, provavelmente sabe que um dos estilos que mais vem fazendo mais sucesso em todo canto do mundo é a morena iluminada.

 

Morena iluminada em qualquer comprimento de cabelo

A técnica morena iluminada é bem democrática, podendo ser feito por mulheres com cabelo curto, médio ou longo, então, se você deseja ficar uma morena iluminada, saiba que poderá estar com essa tendência em seus cabelos independente do comprimento dos seus fios, pois ele ficará bom em qualquer tamanho de cabelo, desde que feito de maneira adequada, evidentemente.

Para não errar no look, procure um salão que tenha um profissional especializado na técnica do morena iluminada, principalmente porque este profissional com experiência poderá orientar quanto a melhor maneira de executar o processo, qual o tipo de coloração que mais combina com você e com o seu cabelo, bem como os cuidados que deve ter após o procedimento.

 

Morena iluminada em cabelos curtos

Para mulheres que possuem o cabelo mais curto e desejam utilizar a técnica da morena iluminada, o mais indicado é você pegar as mechas desde a raiz dos cabelos, assim poderá ir deixando-as mais homogêneas, e, com certeza, você ficará com cabelos lindos.

 

Morena iluminada em cabelos médios

Nesse sentido, para mulheres que possuem o cabelo médio, a recomendação é fazer as mechas mais claras e um pouco mais afastadas da raiz, algo em torno de três ou quatro dedos, podendo ser até mais, dependendo do seu gosto e da recomendação de um profissional especializado. Vai ficar um show!

 

Morena iluminada em cabelos longos

Para mulheres que possuem o cabelo mais longo a grande dica é deixar as pontas mais claras, assim a tendência é dar aquela linda iluminada nos fios, mas sem clarear muito os cabelos. Aqui, você pode usar e abusar da sua criatividade, que provavelmente vai conseguir um visual incrível. Não se esqueça de pedir opinião de um profissional. Antes de ficar inventando demais, hein!

 

Morena iluminada em cabelo cacheado

Também é possível, quem disse que não?

A técnica de morena iluminada veio definitivamente para ficar, e pode ser usado em vários tipos de cabelo, ficando muito bom, por exemplo, em mulheres de cabelos cacheados.

Aliás, quem tem o cabelo cacheado, após fazer o procedimento morena iluminada, tende a ficar com os fios ainda mais bonitos e charmosos.

Nesse ínterim, para as mulheres que possuem cabelo cacheado e querem arrasar como morena iluminada, a principal dica é para não fazer as mechas muito remarcadas. Desse modo, deixe que elas clareiem os cabelos sem deixar em evidência onde foram feitas, além do mais, sempre opte por uma cor que irá dar um contraste natural com a raiz dos seus fios. Fica maravilhoso!

Também vale destacar que para que o seu cabelo possa ficar bem bonito, você não pode se esquecer da manutenção, como por exemplo, de manter os fios hidratados.

Ao final do post, veja algumas dicas de cuidados que você deve ter para um cabelo iluminado.

 

Morena iluminada, muito mais do que uma tendência

Além disso, se você segue, ou gosta de seguir as tendências da moda, com certeza vai querer ficar morena iluminada. Igualmente, é uma excelente opção para quem deseja dar aquele up no visual.

Por isso dissemos que o efeito morena iluminada é muito mais que uma simples tendência. Além de não previsão de ser uma tendência passageira. Fazer o morena iluminada no seu cabelo tende a aumentar a autoestima e confiança, deixando as mulheres mais belas e poderosas.

 

Veja abaixo algumas tendências que ficam ótimas com a finalização da morena iluminada:

Mechas 3D

Em síntese, essa é uma das tendências para as morenas iluminadas, que tende a deixar o cabelo com um efeito tridimensional.

Desse modo, a associação das mechas 3D com o morena iluminada é mais indicada para mulheres que possuem o cabelo com tonalidade mais clara. Além do mais, as mechas deverão possuir espessuras diferentes e tons distintos para dar esse efeito.

 

Ombré hair

O ombré hair é uma técnica muito utilizada para quem deseja clarear os fios sem mexer na raiz, por isso ele está entre uma das tendências das morenas iluminadas.

A técnica pode ser feita até mesmo em cabelos muito escuros, pois o contraste entre a cor natural dos fios e a cor escolhida para realizar o procedimento ajudam a deixar o ombré hair ainda mais bonito.

 

Splashlights

Sobretudo, considerado o modelo mais sutil de morena iluminada. Essa técnica tem como principal objetivo deixar respingos iluminados no cabelo como um reflexo da luz solar . Que irá dar uma leve iluminada em todo o cabelo.

Em suma, é recomendado, porém, que o splashlights seja feito em cabelos médios e longos. E preferencialmente em quem possui cabelos lisos os ondulados.

 

Cuidados com o cabelo iluminado

Para manter o seu cabelo iluminado com aquele visual deslumbrante e saudável são necessários alguns cuidados especiais. Veja os principais:

– Bem como, utilize produtos específicos para cabelos danificados, pois como o cabelo passará pela química da descoloração é importante investir em shampoos e condicionadores que trabalhem na recuperação.

– Nesse sentido, faça pelo menos uma hidratação semanal. Para evitar que o seu cabelo fique ressecado e quebradiço.

– Siga um cronograma capilar com as etapas de nutrição, hidratação e reconstrução, pois esses passos vão repor os nutrientes do seu cabelo, evitando que fique quebradiço, e ainda ajudando a recuperar os fios que foram danificados no processo de descoloração.

– Dessa forma, vale a pena investir em um matizador para evitar que seu cabelo fique amarelado. E perca o efeito iluminado.

– Assim como, procure usar um tonalizante ou um banho de brilho para corrigir a tonalidade dos fios, principalmente se o seu cabelo ficar mais claro do que o esperado.

– Enfim, invista em óleos vegetais e em ampolas de reconstrução para fazer o tratamento caseiro dos seus fios. Esses produtos podem ajudar a manter o brilho do seu cabelo descolorido.

 

 

Deixe um comentário
FRETE GRÁTIS

Em toda loja para todo o Brasil

Garantia Dondoca

7 dias para trocas ou devoluções

Nacionais e Importados

Cosméticos do Brasil e do mundo para sua casa

100% Seguro

Seus dados sempre protegidos