Dúvidas? Converse no nosso Chat!

Frete ÚNICO para todo o Brasil!

Mega Hair Microlink - É uma boa técnica de Cabelo? Confira aqui!

Mega Hair Microlink – É uma boa técnica de Cabelo? Confira aqui!

Primeiramente, o Mega Hair MicroLink é uma das técnicas mais utilizadas para alongar os cabelos.

Portanto, messe artigo nós vamos contar todos os detalhes que envolvem o procedimento, como, tempo de duração, como funcionam as manutenções e quais os cuidados especiais devem ser tomados por quem usa esse tipo de mega hair.

Visto que, se você está entre as milhares de mulheres que recorrem as extensões para aumentar o comprimento de seus cabelos ou para criar um volume empoderador, esse artigo é para você.

 

Está preparada para mergulhar na técnica do Mega Hair Micro Link

Desse modo, confira nossa matéria e saiba tudo que precisa saber antes de colocar seu mega hair!

De fato, conhecido como a versão mais avançada do aplique de cola de queratina, o Micro Link usa a técnica de prender as mechas finas de cabelo com anéis metálicos aos cabelos naturais.

Isso mesmo!

Em suma, nesta técnica, a cola é substituída pelos anéis metálicos, num procedimento que não danifica seus cabelos naturais e também não dói.

Como a junção entre os fios novos e os cabelos naturais não é feita rente à raiz, os cabelos são menos repuxados diminuindo assim a probabilidade de danificá-los.

O Mega Hair Micro Link não cria volume extra na raiz dos cabelos e também não incomodam, e por isso, as mulheres que elegem esse tipo de alongamento se adaptam muito mais rápido a ele.

Atenção: Assim, para se submeter a qualquer técnica de extensões, os cabelos e o couro cabeludo precisam estar saudáveis. Ou você terá sérios problemas!

Como vimos acima, os anéis metálicos são as estrelas desta técnica. Então vamos saber mais sobre eles.

 

Os anéis são compactos e lisos e por isso são discretos.

Antigamente os anéis eram feitos de cobre e então após as lavagens o material oxidava. A oxidação levava a alergias no couro cabeludo e ruptura do cabelo durante a remoção do mega hair.

Em síntese, atualmente o anel foi reconstruido com tecnologia avançada, utilizando diferentes materiais como fibra de carbono ou alumínio, eliminando completamente a oxidação das peças.

Geralmente são usados cinco tipos de tamanhos: os anéis maiores são escolhidos para quem tem cabelos grossos; os médios e os menores são os preferidos para os cabelos finos e franjas.

Atenção: A remoção é muito fácil e rápida, no entanto, ela só é segura e livre de quebras, se feita por profissionais gabaritados!

 

Como a técnica do Mega Micro Link é executada

As mechas da extensão são fixadas às mechas de cabelo natural, através do micro link, com ajuda de uma agulha, pinça e alicate próprios para o procedimento. Preso pelo anél conector a extensão e o cabelo da pessoa ficam unidos como se fossem um só.

Por ser um método natural que não danifica os fios naturais de cabelos, o técnico tem o cuidado de verificar se o peso de cada mecha corresponde ao micro link para não ter problemas futuros com o excesso de peso na mecha natural do cabelo, podendo causar até mesmo a ruptura da raiz desta mecha.

Para conferir um aspecto natural às extensões, os técnicos utilizam anéis de cor única e de tonalidade próxima ao tom natural dos cabelos da pessoa.

 

Quanto tempo dura a aplicação do Mega Micro Link

Igualmente, como o processo é prático, o tempo de duração da aplicação é bem menor que o de outras técnicas similares.

 

E quanto tempo dura cada aplicação do Mega Hair Micro Link

Se a pessoa seguir todas as indicações do processo de manutenção, tanto as extensões quanto os anéis duram cerca de 3 meses. É recomendado que as extensões sejam removidas ou substituídas dentro do período de 10 semanas, evitando assim o desgaste das mesmas e o aparecimento do cabelo original que continua a crescer.

Ainda que as extensões dure em média 3 meses, pode ocorrer queda das mesmas, além do fato de que o cabelo crescerá nesse período e os anéis serão movidos para baixo e ficarão visíveis. Por isso, a necessidade da reaplicação.

 

E quanto aos cuidados especiais para a manutenção do Mega Hair Micro Link

Como todo o procedimento estético, o Mega Hair Micro Link exige que alguns cuidados especias sejam tomados durante todo o período de uso das extensões. Listamos a seguir, os principais cuidados para a manutenção desse tipo de mega hair:

1- Sempre usar shampoo neutro ou sem sal – lembrando que tanto os fios do mega hair quanto os cabelos naturais devem ser lavados como um todo;

2- Dê uma atenção especial ao couro cabeludo – lavá-lo com cuidado e deixá-lo sempre limpo;

3- Aplicar condicionador no comprimento das mechas, evitando a raiz – ele hidratará e fechará as cutículas dos cabelos;

4- Usar água morna ou fria – lembre-se que água quente resseca os cabelos;

5- Massageie as mechas com cuidado – nunca esfregue para não embaraçá-las;

6- Sempre secar os cabelos com secador – caso não consiga, use uma toalha macia e tente secá-los ao máximo;

7- Nunca durma com os cabelos molhados e tampouco os prenda quando os fios ainda estiverem úmidos;

8- Para pentear, use pentes de dentes largos ou escovas com cerdas macias – sempre começando pelas pontas e subindo gradualmente.

Atenção: Qualquer acúmulo de umidade pode gerar a proliferação de fungos responsáveis por inúmeros problemas capilares como, seborreia, sensibilidade e mau cheiro, caspa.

 

Método mais avançado

O Mega Hair MicroLink é considerado o método mais avançado de mega hair e, por isso é uma das técnicas mais buscadas na atualidade.

Além de dar mais liberdade as usuárias, o processo de aplicação é rápido, prático e não envolve química.

Embora ele funcione muito bem em cabelos com fios normais ou grossos a técnica do Mega Hair MicroLink é indicada para todos os tipos de cabelos, sejam eles lisos, ondulados ou cacheados.

Há apenas duas ressalvas, esse tipo de mega hair não é indicado para cabelos que estão muito danificados ou fragilizados ou cabelos afro.

Por fim, se você está querendo alongar as madeixas e gostou da técnica do Mega Hair MicroLink, procure seu cabeleireiro e veja se pode mesmo fazer esse tipo de aplicação. É importante pensar se esse método atenderá suas reais necessidades e se ele combina com seu estilo de vida e acima de tudo, se é o mais indicado para seu tipo de cabelo.

Mãos à obra, garotas

 

Deixe um comentário
FRETE GRÁTIS

Em toda loja para todo o Brasil

Garantia Dondoca

7 dias para trocas ou devoluções

Nacionais e Importados

Cosméticos do Brasil e do mundo para sua casa

100% Seguro

Seus dados sempre protegidos