Dúvidas? Converse no nosso Chat!

Frete ÚNICO para todo o Brasil!

Mega Hair Fita Adesiva é um bom método? Confira nossa opinião!

Mega Hair Fita Adesiva é um bom método? Confira nossa opinião!.

Primeiramente, O Mega Hair Fita Adesiva é uma das técnicas para extensões de cabelos mais utilizadas da atualidade.  

Em primeiro lugar, além de ser novo, o processo de colocação é rápido, fácil e não causa danos aos cabelos naturais da pessoa. Ele é baseado na fixação dos fios de cabelos em fitas.  

O acabamento deste tipo de aplique confere aos cabelos um aspecto bem natural, já que a fita de silicone garante uma espessura mínima, quase imperceptível, que não dá volume no couro cabeludo. 

E por falar em acabamento, existe dois tipos dele: um que é apenas colado na faixa e o outro que é fundido. 

 

 

Qual a diferença entre os dois acabamentos? 

A diferença está basicamente na durabilidade do alongamento. Enquanto o acabamento com os fios colados são mais fáceis de soltar, o acabamento fundido é feito com equipamento especial que garante a fixação dos fios com segurança. 

Como é o processo de colocação do Mega Hair Fita Adesiva? 

Basicamente os fios de cabelo são fixados numa fita de silicone com adesivo especial antes de se juntar à raiz dos cabelos naturais. 

Em suma, o processo de aplicação é bem rápido e, dependendo da quantidade de fitas a serem fixadas, leva de 10 a 40 minutos.  

Atenção: Sobretudo, os apliques mais largos não são flexíveis e diminuem o tempo da manutenção. Por isso, as peças com faixas largas não são indicadas para quem gosta de prender os cabelos com frequência. 

Nesse sentido, para definir a quantidade de cabelo para o aplique é preciso primeiro entender qual o seu objetivo e como é o seu cabelo natural. 

Vale lembrar que o Mega Hair Fita Adesiva serve para dar volume aos cabelos, alongar e também alongar e dar volume ao mesmo tempo.  

 

 

Acompanhe a seguir o passo a passo da colocação do Mega Hair Fita Adesiva

  1. O cabelo é muito bem lavado com shampoo antiresíduos. Depois é secado e penteado sem que se tenha usado nenhum tipo de condicionador ou creme próximo a raiz; 
  2. Os cabelos são divididos para a colocação das fitas, conforme o que é desejado; 
  3. O papel que cobre a parte colante da fita adesiva é retirado, evitando o contato dos dedos com a cola; 
  4. O cabelo é separado por porções pequenas. Com o cabo de um pente fino, posicionando a primeira peça por baixo dos fios; 
  5. Os fios que não ficaram grudados no adesivo, são removidos com o cabo do pente fino e presos com um grampo. Depois o cabo do pente fino é deslizado sobre os fios grudados no adesivo, para aderir bem – sempre utilize o cabo do pente. Os dedos podem prejudicar o adesivo; 
  6. O papel do adesivo da segunda peça é retirado e aplicado exatamente em cima da primeira peça; 
  7. Os cabelos são distribuídos como se fossem sanduíches, fazendo camadas no formato de tijolinho, evitando assim o surgimento de falhas. 

Atenção: É recomendado que após a aplicação do mega hair, espere no mínimo 2 dias para a primeira lavagem dos cabelos. 

 

E quanto a manutenção do dia a dia, quais são os cuidados especiais com o Mega Hair Fita Adesiva? 

Contudo, este tipo de mega hair é um dos mais simples de se manter. Principalmente porque ele facilita a lavagem e secagem dos fios, inibindo a probabilidade do surgimento de fungo e os problemas capilares decorrentes deles. 

No entanto, como os cabelos naturais, os fios das extensões vão requerer cuidados para permanecerem saudáveis, hidratados e bonitos. 

Ainda assim, listamos algumas dicas que vão ajudá-la nos cuidados diários com seu Mega Hair Fita Adesiva

  • Ter paciência – todos os dias, reserve um tempo para cuidar das madeixas; 
  • Procure usar produtos cosméticos específicos para apliques. Eles possuem ativos concentrados próprios para os fios que não recebem nutrientes da raiz, como os cabelos naturais;   
  • Penteie os cabelos apenas com a escova indicada para mega hair. Ela é aquela que possui cerdas flexíveis e sem bolinhas nas pontas. Lembrando que as cerdas rígidas danificam os fios, arrebentando-os. E as bolinhas podem até arrancar as mechas do couro cabeludo, direto da raiz; 
  • Deve prestar atenção extra na hora de pentear os fios molhados – pois eles ficam mais elásticos e propensos à quebra. 

 

E como é a manutenção do Mega Hair Fita Adesiva? 

Assim, se você seguir todas as indicações dos cuidados especiais diários, o mega durará o tempo médio de 3 meses. No entanto, a manutenção precisa ser feita antes já que, o cabelo natural crescerá e a fita pode começar a aparecer. Por isso indicamos que a manutenção seja feita entre 40 e 60 dias após a aplicação. 

Veja como é o passo a passo da manutenção no salão

  1. As faixas são removidas com o removedor específico; 
  2. O adesivo antigo é removido da fita; 
  3. As mechas de cabelo são lavadas com shampoo antiresíduos e depois são secas; 
  4. O adesivo novo é colocado na fita; 
  5. Durante esse tempo no salão você vai aproveitar para cuidar dos seus cabelos naturais, retocando a coloração ou luzes e fazendo aquela super hidratação.  

 

 

Observações finais

De fato, é preciso atenção ao remover as fitas. Elas devem ser separadas de acordo com o local em que estavam fixadas, por tamanho, deste modo, serão recolocadas na mesma altura de antes. Evitando ter que cortar as pontas dos cabelos e mexer no seu comprimento.  

 

Conhecendo um pouco mais o adesivo para o mega hair de fita

Em síntese, existem muitas opções, com diferentes tamanhos. Composições, dispostos em rolos ou cartelas que podem afetar a durabilidade do aplique. Há também opção de adesivo para peles sensíveis. 

Em suma, a adaptação ao Mega Hair Fita Adesiva é muito rápida e a aceitação das usuárias é alta. Depois que experimentam, não querem mais usar outro método de extensões para cabelos. 

Enfim, se você se identificou com essa técnica de mega hair, vá em frente. Procure seu cabeleireiro e agende a sua colocação e dê um up nas suas madeixas. 

Por fim, vale lembrar que qualquer procedimento químico deve ser feito antes da aplicação do Mega Hair Fita Adesiva. Pois a química pode corroer a cola e afetar o tempo de duração do seu aplique.  

 

 

Deixe um comentário
FRETE GRÁTIS

Em toda loja para todo o Brasil

Garantia Dondoca

7 dias para trocas ou devoluções

Nacionais e Importados

Cosméticos do Brasil e do mundo para sua casa

100% Seguro

Seus dados sempre protegidos