Mega Hair Entrelaçamento – Famosa técnica de alongamento de cabelos!

Olá Amigas! Hoje nós vamos falar sobre o Mega Hair Entrelaçamento.

Antes de mais nada, este tipo de mega hair é ideal para quem está com os cabelos fragilizados ou não pode utilizar nenhum tipo de química nos cabelos e ainda quer alongar os fios.

No entanto, como nas outras técnicas, esse procedimento também deve ser feito com um profissional gabaritado.

Sabemos que nós garotas adoramos mudar o nosso visual constantemente. E sempre que pensamos em qualquer mudança, nossos cabelos figura em primeiro lugar na nossa lista. É por isso que o mega hair é uma das opções mais buscadas pelas mulheres de todo o mundo e cada vez mais vem surgindo novas técnicas.

Nesse sentido, o mega hair possibilita uma mudança de visual rápida, prática e os resultados são sempre satisfatórios. Você só tem que decidir qual técnica é melhor para as suas necessidades.

O Mega Hair Entrelaçamento é uma das primeiras técnicas e ainda muito utilizada, principalmente porque essa técnica consegue esconder completamente o cabelo original da pessoa, conferindo-lhe um efeito muito natural.

A técnica do Mega Hair Entrelaçamento é baseada em fazer tranças rasteiras, bem próximas à raiz, em todo o cabelo natural antes de, literalmente, costurar as extensões dos fios em tela nas tranças. O procedimento é muito simples e não leva nenhum tipo de cola ou produto químico.

 

 

 

O Mega Hair Entrelaçamento pode ser usado de duas formas. São elas:

* Entrelaçamento completo – é aquele em que é trançado 100% do cabelo e a tela com a extensão cobre toda a cabeça. Escondendo 100% o cabelo natural da pessoa.

* Entrelaçamento na metade da cabeça – é aquele em que apenas metade dos cabelos é trançada para aplicar o mega hair.

Quanto tempo leva para colocar o Mega Hair Entrelaçamento?

O procedimento é um dos mais demorados e dura em média duas horas, e esse tempo pode variar dependendo da quantidade de cabelo. Lembrando que a aplicação deve ser feita apenas por um profissional experiente.

 

Quanto tempo dura?

Contudo, a duração do Mega Hair Entrelaçamento é de cerca de 3 a 5 meses. Recomenda-se retirar as extensões, hidratar bastante o cabelo natural para recuperar a beleza dos fios. Esperar algumas semanas, para deixar o couro cabeludo respirar, antes de refazer as trancinhas outra vez para reaplicar as extensões que podem ser tanto naturais quanto sintéticas.

O tempo para as manutenções no salão vai variar de acordo com o crescimento dos cabelos que pode ser em torno de 2 a 4 meses. E a adaptação leva entre 3 a 9 dias.

Os cabelos em tela para o Mega Hair Entrelaçamento podem ser 100% humano, 100% sintéticos ou natural, mesclados numa composição de 70% de cabelo humano mais 30% de cabelo sintético.

Com exceção dos cabelos sintéticos, os outros dois tipos de fios podem ser hidratados e os cuidados especiais para manutenção são os mesmos.

Ainda que a versão 100% natural possua cabelo sintético, sua aparência é bem natural e há opções entre cabelos lisos e cacheados, com fios macios e hidratados.

Sobretudo, as telas naturais também têm um preço mais acessível quando comparadas às telas de cabelos 100% humano, mesmo que ainda venham em maior quantidade.

 

Ressalvas no Mega Hair Entrelaçamento

Mas há algumas ressalvas entre as telas para o Mega Hair Entrelaçamento com cabelo 100% natural e o 100% humano.

Em suma, o primeiro pode ser tonalizado apenas com cores escuras. Nunca deve ser clareado, uma vez que ele tem fios sintéticos em sua composição. Já o 100% humano pode ser descolorido e tonalizado no tom que quiser.

Sobretudo, a tela com cabelo 100% natural não pode ser escovado enquanto o cabelo 100% humano pode ser escovado.

Por isso é fundamental que antes de efetuar a compra da tela para o mega hair, você já deve ter decidido como quer usar seus cabelos.

 

Aqui vai uma dica para ajudá-la em sua decisão:

1- Se for usar as extensões como tranças, pode usar a tela com fios sintéticos;

2- Se usar os cabelos cacheados soltos e naturais, use extensões 100% naturais (70% cabelo humano e 30% fios sintéticos);

3- Para usar os cabelos com mais liberdade de realizar procedimentos estéticos, como coloração, o ideal é escolher as telas com fios 100% humanos.

 

 

Como cuidar do Mega Hair Entrelaçamento

De fato, recomenda-se lavar os cabelos com shampoo sem sal, que propicia uma limpeza mais profunda e evita o aparecimento de fungos, e depois condicioná-los para hidratar e selar as cutículas.

Sim. Os cabelos das extensões podem ser lavados e hidratados.

Mas alguns cuidados especiais devem ser tomados:

1- Nunca usar água quente – a água deve ser fria e morna;

2- Massagear as mechas, sem esfregá-las;

3- O condicionador não deve ser aplicado próximo da raiz dos cabelos;

4- Pentear apenas com pentes largos ou escovas com cerdas macias;

 

Quais outras recomendações?

Em suma, para garantir que está tudo em ordem, é muito importante que o profissional acompanhe o progresso. Uma passada no cabeleireiro uma vez por mês pode ajudar na manutenção. Principalmente dos fos novos que estão crescendo e podem estar soltos das tranças.

De fato, você deve está pensando por que deve escolher esse tipo de mega hair já que ele requer tantos cuidados, não?

Sim, é natural ter ressalvas.

Embora o Mega Hair Entrelaçamento precise de muitos cuidados em sua manutenção no dia a dia. Essa técnica, quando bem executada, esconde completamente o cabelo original e deixa o aplique super natural.

Assim, ela ainda é recomendada para cabelos que estão em transição e não querem fazer uso de químicas.

Enfim, o Mega Hair Entrelaçamento pode ser feito em cabelos de todos os comprimentos, até mesmo nos mais curtinhos. Aliás, este tipo de mega hair é muito indicado para quem tem o cabelo muito curto. Pois como o alongamento consiste exatamente no entrelaçamento da tela de fios. Que é costurada às tranças, o comprimento do cabelo natural da pessoa é irrelevante nesta técnica.

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Dondoca Cosméticos
      Logo
      Shopping cart