Dúvidas? Converse no nosso Chat!

Frete ÚNICO para todo o Brasil!

Mechas Slices - Para quem deseja um visual mais criativo

Mechas Slices – Para quem deseja um visual mais criativo

Primeiramente, mechas Slices para quem deseja um visual mais criativo, sem se importar com um efeito natural, a melhor pedida.

Nesse sentido, a principal característica das mechas slices é que elas são bem marcadas e largas. Assim, o resultado da aplicação dessa técnica não é natural, porém conferem efeitos criativos, autênticos e impactantes, podendo inclusive, misturar várias cores em um processo.

 

E a sua inovação

Nesse ínterim, a inovação tem sido uma constante nos salões de beleza, logo, as mechas slices têm lugar garantido nos melhores estabelecimentos.

Na realidade, o público feminino adora fazer mudanças e clarear os cabelos. Aliás, os pedidos mais feitos nos salões de beleza são para inovar no visual, principalmente com mechas.

Em síntese, diariamente, inúmeras mulheres procuram por um profissional para dar aquela iluminada nos fios, visando ficar com uma aparência mais marcante e moderna, o que pode ser feito perfeitamente com as mechas slices.

 

 

Explicando melhor as mechas slices

Antes de tudo, original do inglês, a palavra slice significa ‘fatia’, e dá nome a essa técnica exatamente por promover uma divisão de fatias maiores do cabelo durante a descoloração. Com esse método, o resultado são mechas mais largas ao longo da cabeça, sendo também bastante marcadas.

De fato, as mechas slices são muito famosas e procuradas por mulheres que desejam uma transformação um pouco mais radical no visual. Elas são perfeitas para mulheres que não têm medo de mudança e desejam ficar totalmente loiras já na primeira descoloração.

 

Aplicabilidade da técnica

Nesse sentido, as mechas slices são muito famosas e procuradas por mulheres que desejam uma transformação um pouco mais radical no visual. Portanto, elas são perfeitas para mulheres que não têm medo de mudança e desejam ficar totalmente loiras já na primeira descoloração.

Por isso, antes de iniciar a aplicação da técnica, é importante conversar com um profissional e explicar a ele quais são as suas reais pretensões com a transformação no visual, principalmente para ouvir sua opinião, em especial para saber se a mudança imaginada condiz com a técnica.

Além disso, é importante frisar também que a rotina de cuidados com o cabelo deverá ser mais intensa depois de fazer as mechas slices, e por um motivo bastante simples: se antes ela possuía um cabelo natural ou quase todo natural, após a finalização da técnica, ela terá fios quimicamente tratados.

Em suma, as mechas slices promovem uma marcação maior ao longo de todo o cabelo, se comparada a outras técnicas de mechas, como as luzes ou a hair contour.

 

Como são iluminados

Nas luzes, por exemplo, são iluminados fios bem finos por todo o cabelo que vão da raiz às pontas, podendo ser feitas na touca plástica ou costuradas no papel. Enquanto no hair contour, técnica inspirada na maquiagem, são criados pontos de luz e profundidade estratégicos por todo o cabelo.

Já nas mechas slices, as mechas ficam bem largas e distribuídas pelo cabelo. Ainda assim, não são necessariamente mechas grossas. No geral, os profissionais de beleza, ao realizar essa técnica, optam por puxar mechas largas horizontalmente, mas finas verticalmente, garantindo assim um resultado final mais natural e satisfatório.

O método é bastante democrático e pode ser aplicado em qualquer cor de cabelo, tanto em loiras quanto em morenas. Para definir qual a melhor maneira de aplicar a técnica, você deve sempre observar o tom de pele, assim como o fundo de cor natural de seus cabelos. Assim, você será possível chegar ao tom ideal de mechas para cada uma.

Vale a pena sempre consultar um especialista em colorimetria capilar antes de tomar qualquer decisão.

 

Para mechas slices em morenas, por exemplo, os tons mais recomendados são

  • Bem como, dourados,
  • Assim como, caramelo,
  • Além disso, amadeirados, e
  • Por fim, mel.

Além disso, essas tonalidades geralmente combinam muito com o tom natural dos fios, evitando um contraste muito forte.

 

Procedimento para fazer as mechas slices

Abaixo, vamos elencar um passo a passo de como deve proceder (você ou um profissional) para a execução das mechas slices. Antes, vale lembrar que o procedimento pode ser feito com papel alumínio ou com touca plástica, entretanto, no exemplo abaixo, daremos mais ênfase para o uso do papel alumínio. Acompanhe:

 

 

1° passo mechas slices

Assim, para começar, divida o cabelo em quatro quadrantes, partindo do meio da cabeça e de orelha a orelha. Na parte de trás do cabelo, prefira puxar as mechas diagonalmente. Assim, separe mechas largas horizontalmente, mas finas verticalmente, para garantir mais naturalidade ao resultado final.

 

2° passo mechas slices

Contudo, após, deve-se separar de cada mecha, uma mecha de transparência e uma outra que você será costurada para aplicar o descolorante. Trance as mechas de transparência para que elas não se misturem ao restante do cabelo. Faça isso até chegar a parte de cima da cabeça.

 

3° passo

Na parte frontal, comece puxando as mechas horizontalmente dos lados e, bem no topo da cabeça, volte a separá-las na diagonal para que, no caimento final, elas se misturem umas às outras sem muita marcação.

 

4° passo

Fique atento para que se tenha o mesmo número de papéis alumínio na parte frontal da cabeça. Além disso, lembre-se de espalhar bem o produto, tomando bastante cuidado com a regularidade da aplicação para que o cabelo seja descolorido uniformemente da raiz até as pontas.

Ainda assim, depois de finalizar a aplicação por toda a cabeça, destrance uma a uma as mechas que não receberam o produto e erice do meio até a raiz com um pente fino. Feito isso, aplique o descolorante nas pontas, subindo irregularmente até próximo a raiz. Assim você irá garantir um degradê natural ao resultado.

 

5° passo

Bem como, após aplicar o descolorante por todo o cabelo, aguarde o tempo de pausa necessário, o que pode variar de trinta a quarenta minutos. Durante esse tempo, fique atento à abertura que o cabelo está atingindo para que você não erre no tom e também à saúde e resistência dos fios. Retire primeiramente as mechas de trás, e assim sucessivamente até as de cima.

 

6° passo

Assim como, lave para retirar todo o produto do cabelo e aplique o tonalizante ideal. Não se esqueça de tratar os fios para que eles fiquem bem macios e brilhantes.

 

7° passo

Ainda assim, se, após o resultado, você observar que as mechas ficaram muito marcadas na raiz, você pode esfumá-la com um tonalizante para retirar as marcações e deixar um resultado mais natural.

Para aplicação das mechas slices em touca, o processo costuma ser bastante parecido com o passo a passo do papel alumínio, no entanto com a touca, o resultado costuma ficar bastante marcado e com pouca naturalidade.

 

E a sua aplicação nas mechas slices

– Primeiramente, para começar, aplique a touca plástica e verifique se está bem presa e cobrindo todos os fios.

– Ainda assim, depois disso, puxe mechas grossas intercalando-as com mechas um pouco mais finas e aplique o descolorante.

– Assim como, deixe agir pelo tempo necessário, que pode variar entre trinta a quarenta minutos. Igualmente, verifique sempre como está a abertura dos fios e atente-se também quanto à saúde e resistência do cabelo.

– Além disso, após o tempo de pausa, lave todo o cabelo para retirar o descolorante e cuide para não deixar resíduos. Feito isso, aplique o tonalizante e finalize tratando os fios.

Por fim, agora que você já conhece praticamente tudo sobre mechas slices, acerte na escolha, tanto do produto como do salão e arrase por aí!

 

 

Deixe um comentário
FRETE GRÁTIS

Em toda loja para todo o Brasil

Garantia Dondoca

7 dias para trocas ou devoluções

Nacionais e Importados

Cosméticos do Brasil e do mundo para sua casa

100% Seguro

Seus dados sempre protegidos