Dúvidas? Converse no nosso Chat!

Frete ÚNICO para todo o Brasil!

Mechas na Touca - Técnica mais conhecida pelo público feminino

Mechas na Touca – Técnica mais conhecida pelo público feminino

Assim, talvez a técnica mechas na touca seja uma das mais conhecidas pelo público feminino. Afinal de contas, quem nunca foi a um salão de cabeleireiro e se deparou com alguém usando uma touca com alguns fios de cabelo para fora? Pois é!

Contudo, fazem parte do ‘cardápio’ de qualquer salão de beleza que ofereça serviço de coloração capilar. Entretanto, nem todos estão aptos para oferecer tal serviço com excelência e perfeição. Vale ficar esperto na escolha do salão e do profissional.

Com efeito, as mechas, em especial na touca ainda é um dos serviços mais procurados e pedidos nos salões de beleza, por isso em um salão de qualidade não falta um profissional que saiba usar a técnica com eficiência.

 

No que consiste as mechas

De fato, o trabalho de fazer mechas consiste basicamente em clarear algumas partes dos fios, o que pode trazer um efeito bem variado e bonito. Por fim, pelo menos esse é o conceito básico das mechas.

Dessa maneira, como existem vários tipos de mechas, as técnicas também são variadas, específicas para cada tipo de efeito desejado.

Quando se fala em moda, em especial do visual, principalmente no que se trata dos cabelos, é comum sempre encontrar novidades no mercado. Isso acontece porque sempre estão lançando novas tendências. Assim, as técnicas para cuidados, penteados, coloração e demais serviços do segmento estão em constante evolução, sempre apresentando novidades.

 

Diversas mechas

Hoje é muito comum ouvir falar em vários tipos de mechas: tricotadas, costuradas, no papel alumínio, desfiadas, em véu, em lâminas, enfim…, uma infinidade. Dessa forma, o que é bom, é que sempre encontrará uma que atende o perfil de cada cliente de forma individualizada.

Em suma, a gama de técnicas para iluminar os fios e dar um toque todo especial na aparência é enorme. Isto é um tipo de mecha mais bonito do que o outro, para fazer você arrasar no visual. Já que, na dúvida sobre qual fazer, consulte um profissional especializado para fazer uma indicação de qual tipo mais combina com você.

Dessa forma, no post de hoje, vamos falar um pouco mais sobre as mechas na touca. Acompanhem!

 

Como é feita a execução para fazer mechas na touca

Como já mencionado, o principal objetivo das mechas é dar ao cabelo um efeito iluminador sem que seja necessário o tingimento por completo dos fios. E como o próprio nome já diz, essa técnica se utiliza de uma touca para auxiliar na execução.

Sobretudo, a touca de mechas é feita de silicone e possui pequenos furos distribuídos por ela. Os fios em que o produto será aplicado são removidos da touca através dos furinhos.

Geralmente, é utilizada uma agulha de crochê para auxiliar a retirada dos fios pelos furinhos da touca.

O resultado na touca tende a ser sempre o mesmo, e ainda tem como característica o fato de não poder fazer mechas na nuca.

 

As principais vantagens de se fazer mechas na touca

Em todo procedimento é possível elencar vantagens e desvantagens. E com as mechas na touca não é diferente. Vamos agora, ver quais são as três principais vantagens de se fazer mechas na touca. Confira:

– De fato, é um método de fácil aplicação, bastando colocar a touca na pessoa que fará as mechas, puxar, com cuidado, a quantidade de fios desejada com o auxilio de uma agulha de crochê, e depois aplicar o produto nos fios separados. Sem muito mistério ou complicação.

 

Continuando

– É um processo que permite a tonalização só da parte descolorida, pois nesse método, os cabelos que serão tonalizados ficam separados daqueles que devem ser preservados, já que estarão sob a touca, logo não há risco de manchar a raiz dos cabelos. Esse é um dos principais motivos que faz da técnica das mechas na touca ser a preferida por muita gente.

– Além da fácil aplicação, a reaplicação também é bem simples. Caso seja necessário reaplicar o descolorante, por algum motivo, não é necessário remover a touca, pois as mechas já estarão separadas e prontas para a nova aplicação, poupando bastante tempo e trabalho.

 

Desvantagens das mechas na touca

Como nem tudo é perfeito, a técnica de mechas na touca também possui algumas desvantagens, entretanto, nem todo mundo considera esses tópicos realmente uma desvantagem. Confira e tire suas próprias conclusões:

– Ao optar por fazer mechas na touca você terá um resultado padronizado, ou seja, o resultado será sempre parecido. Isso acontece porque a touca não basta de um molde para descolorir os cabelos, não dando opções quanto aos resultados finais. Ao mesmo tempo que as mechas na touca proporciona uma coloração mais padronizada, ela é um procedimento meio travado, que permite pouquíssimas variações.

 

Cabelos presos – Mechas na Touca

– Bem como, a impossibilidade de clarear os fios da nuca pode ser empecilho para alguém. Assim, como a touca não alcança a nuca da pessoa que está fazendo as mechas, essa parte dos cabelos fica sem coloração e, por consequência, mais escura do que o restante dos cabelos. Fazer mechas na touco não é muito recomendado para pessoas que tem o costume de usar os fios presos. Mas isso para quem se incomoda com isso, caso contrário, ainda pode ser uma boa opção para variar o visual.

– Além disso, muitos consideram o procedimento de fazer um verdadeiro Incômodo. É sabido que podem ser um pouco dolorosas para os clientes, tanto na hora de puxar as mechas quanto na hora de remover a touca, por isso, mesmo sendo excelente para a padronização das mechas, muita gente desiste de usar a técnica. Caso a pessoa sinta muita sensibilidade no couro cabeludo é melhor optar por outras técnicas para fazer mechas, fugindo da mecha na touca.

 

Deixe um comentário
FRETE GRÁTIS

Em toda loja para todo o Brasil

Garantia Dondoca

7 dias para trocas ou devoluções

Nacionais e Importados

Cosméticos do Brasil e do mundo para sua casa

100% Seguro

Seus dados sempre protegidos