Dúvidas? Converse no nosso Chat!

Frete ÚNICO para todo o Brasil!

Mechas em véu, transparência ou em lâminas - Como são feitas?

Mechas em véu, transparência ou em lâminas – Como são feitas?

Decerto, com técnica diferenciada, as famosas mechas em véu fazem parte dos serviços oferecidos pelos melhores salões de beleza espalhados pelo mundo.

Por ser necessária uma separação muito bem feita para que o efeito de mechas em véu seja o desejado, nem todos os salões estão aptos para oferecer tal serviço com excelência e perfeição.

Então, para se fazer mechas em véu é preciso que o profissional tenha passado por um treinamento específico, inclusive prático.

Enfim,hoje em dia, o serviço de mechas é o segundo mais procurado nos salões de beleza, perdendo apenas para o serviço de coloração.

Contudo, a maioria das clientes busca iluminar o visual e para isso, existem diversas técnicas que conferem resultados totalmente diferentes.

Para citar apenas uma, a mulher brasileira, por exemplo, é sinônimo de diversidade e o profissional deve saber muito bem trabalhar as diferentes técnicas para agradar suas clientes, seja no papel ou ao ar livre.

 

Mas, como são feitas as mechas

Portanto, o trabalho de fazer mechas consiste em clarear algumas partes dos fios, o que traz um efeito variado e bem bonito. Entretanto, pelo menos esse é o conceito básico das mechas.

Outrossim, como existem vários tipos de mechas, as técnicas também são variadas, bem específicas para cada efeito desejado. Contudo, quando se fala em moda, em especial dos cabelos, sempre são lançadas novas tendências.

Assim, pode-se dizer que é o mercado das mechas está em constante evolução, sempre apresentando novidades.

Sobretudo, se fosse para simplificar, poderíamos afirmar que fazer mechas no cabelo é a melhor opção para causar um efeito iluminador sem agressões químicas ou opções malucas que se encontra por aí.

 

Infinidades de mechas

Hoje é muito comum ouvir mechas em véu, costuradas, no papel alumínio, em touca, desfiadas, tricotadas, em lâminas, enfim…, uma infinidade de mechas, que consegue atender o perfil de cada cliente de forma individualizada. É literalmente mechas para qualquer gosto.

Todavia, a gama de técnicas para iluminar os fios e dar um toque todo especial na aparência é enorme. Ainda assim, om modelo mais bonito do que o outro. Então, na dúvida, consulte um profissional especializado para fazer uma indicação de qual tipo mais combina com você.

Entretanto, no post de hoje, vamos falar um pouco mais das mechas em véu.

 

As mechas em véu, transparência ou em lâminas

As mechas em véu, também recebem o nome de mechas em transparência ou ainda mechas em lâminas.

Como já mencionado anteriormente, o principal objetivo das mechas é dar ao cabelo um efeito iluminador sem que seja necessário o tingimento por completo dos fios.

O visual das mechas em véu, transparência ou em lâminas também pode ser considerada clássica.

 

Mechas em véu são tradicionais

Na verdade, as mechas em véu não são tão clássicas como as mechas costuradas ou tricotadas, mas também são tradicionais e tem o mesmo intuito das demais técnicas, de produzir um efeito de luzes no cabelo.

As mechas em véu, transparência ou em lâminas possuem uma técnica bem peculiar, que confere um visual totalmente inovado e cheio de personalidade.

A técnica de mechas em véu, transparência ou em lâminas pode ser usada em vários tipos de cabelo, mas é recomendado consultar um especialista para saber se a opção por esse tipo de mecha realmente combina com seu perfil.

 

Diversas combinações de tons

Bem como, fazer mechas, na verdade, trata-se de uma solução bem versátil, que aceita perfeitamente combinações de tons e até de espessuras diferentes, que pode ser realizada de acordo com o gosto e a característica de cada pessoa, sempre com o propósito principal de dar um up no visual. A saber, é exatamente essa a sensação que você terá depois de fazer mechas em véu, transparência ou em lâminas. Ainda mais, seu visual, logicamente, será outro, e você ouvirá mais frequentemente aquele ‘uau!’

Assim sendo, as mechas em véu, transparência ou em lâminas é uma das principais técnicas, muito utilizadas por famosas e personalidades, e faz parte do serviço de qualquer salão de qualidade.

 

Um conselho

Um aviso importante: Há de se precaver onde você realizará as mechas em véu, principalmente para que não ‘estraguem’ seu cabelo.

Procure sempre por um salão renomado e que conte com profissionais que são especialistas em mechas, mesmo porque, um erro no processo pode danificar, em muito, suas madeixas. Seria um verdadeiro tiro no pé! Se for para fazer um serviço para se diferenciar, que seja para melhor, não é mesmo? Se não confiar no profissional, melhor nem fazer as mechas, justamente para não se arrepender depois.

 

Como funciona a execução das mechas em véu, transparência ou em lâminas

A técnica usada para fazer mechas em véu, transparência ou em lâminas funciona, basicamente, da seguinte forma:

  • Quando se fala em mecha em véu, a aplicação do produto deve ser feita em toda mecha do cabelo.
  • Para fazer mecha em véu não faz separações costuradas ou tricotadas, nem mesmo separação para fazer mecha desfiada.
  • No entanto, é extremamente essencial que se faça uma mecha bem fininha, quase que transparente (por isso também recebe o nome de mecha transparência).
  • Na hora de aplicar o produto é necessário um certo cuidado para que o resultado não fique com marcações. Por esse motivo o mais recomendado é que a aplicação do produto seja feita criando desenhos em diagonais.

 

Naturalidade no cabelo mechas em véu

Dica: uma boa maneira para que o processo seja realizado com perfeição é aplicar o produto em forma de ‘V’. Desse modo, seu cabelo vai ficar com o efeito desejado.

Nesse sentido, a técnica utilizada para fazer mechas em véu, transparência ou em lâminas proporciona naturalidade ao cabelo, dando um efeito bem bacana em suas madeixas.

Assim como para outros processos, ainda vale a ressalva para a utilização somente de produtos de qualidade, que garantam mechas perfeitas.

Aliás, isso é fundamental. Opte por um descolorante com alto poder de clareamento, mas que ainda assim, tenha poder e fator de preservação quanto a saúde da fibra capilar.

 

Os cuidados a serem tomados quanto decidir por fazer mechas em véu, transparência ou em lâminas

Como acontece em outros procedimentos, independente se ele é estético ou não, sempre há a possibilidade de algo sair errado. Mas isso é minimizado quando você opta por trabalhar com profissionais gabaritados e com produtos específicos e de qualidade para fazer as mechas em véu.

Agora que você já conhece praticamente tudo sobre mechas em véu, transparência ou em lâminas, acerte na escolha, tanto do produto como do salão e arrase por aí!

 

Deixe um comentário
FRETE GRÁTIS

Em toda loja para todo o Brasil

Garantia Dondoca

7 dias para trocas ou devoluções

Nacionais e Importados

Cosméticos do Brasil e do mundo para sua casa

100% Seguro

Seus dados sempre protegidos