Dúvidas? Converse no nosso Chat!

Frete ÚNICO para todo o Brasil!

Mechas em 3D - Uma técnica de clareamento capitar

Mechas em 3D – Uma técnica de clareamento capitar

De fato, as mechas em 3D, literalmente, entraram na cabeça das mulheres. Além disso, é uma das técnicas preferidas entre várias famosas e personalidades.

Para fazer mechas em 3D pose ser usada a técnica de mechas costurada ou separada em véus ou transparências. A principal diferença em relação às mechas em 3D é em relação à aplicação de cores, que é feita em até três tons diferentes, criando assim um efeito de profundidade, que inclusive, é o responsável pelo nome dessa técnica.

 

Mas, o que são de fato as mechas 3D

Nesse ínterim, as mechas 3D são uma técnica de clareamento capilar que utiliza três tons diferentes nos cabelos para causar o chamado efeito tridimensional.

Dessa forma, a principal ideia é mesclar três tonalidades diferentes, entre claros, médios e escuros, e ‘brincar’ com a sensação de profundidade e luminosidade que elas dão aos fios, trazendo mais textura e volume às madeixas.

Nesse hiato, se você tiver o intuito de deixar o visual mais moderno e ousado, a dica é não só escolher três tons para clarear os cabelos, mas também o modo como a tintura será aplicada nos fios. De acordo com especialistas da área, as mechas 3D costumam ser feitas na vertical, horizontal e até mesmo na transversal para que fiquem tons sobre tons e dêem o efeito esperado. Enfim, dependo do gosto de quem está fazendo as mechas, e também um pouco da criatividade do profissional.

 

Cortes em camadas

Sem dúvida As mechas em 3D saem esfumadas desde a raiz e são trabalhadas de maneira intercalada em camadas inteiras com tinta e em partes desfiadas dos cabelos. Esse é o principal motivo pelo qual a técnica fica ainda mais luxuosa em cabelos com cortes em camadas.

Assim, as mechas em 3D conferem um visual lindo e irreverente, além de ser bem versáteis, já que podem ser feitas em qualquer tipo de cabelo e cor da pele, porque os tons escolhidos por cada mulher podem ser de várias cores, podendo deixar até mesmo as madeixas coloridas.

Só para ilustrar, como maiores exemplos disso podemos citar as cantoras da música pop internacional Katy Perry e Lady Gaga.

Visto que, outra vantagem das mechas em 3D é que ao colorir os fios usando essa técnica, você pode ficar sem visitar o salão de beleza por até seis meses, muito em função de a coloração ser feita bem próxima à raiz dos cabelos.

 

 

E como escolher os tons ideais de Mechas em 3D

De acordo com os melhores profissionais do mundo, a dica principal para escolher o tom da tintura ideal para os seus cabelos é verificar aquele que mais combina com a cor natural dos seus fios. Bem como, é a partir dele que será feito o mix com os outros três tons que você escolheu para colorir os cabelos e fazer suas mechas em 3D.

 

Mechas em 3D Para loiras

Sobretudo, pessoas que tem as madeixas naturalmente loiras devem investir nas tonalidades mel e branco (platinado) para fazer as mechas 3D.

Igualmente, a ideia é mesclar tons que iluminem bem o cabelo e dêem um aspecto mais vivo a pele, que costuma ser mais clara nestes casos.

 

 

Mechas em 3D para morenas ou negras

Segundo profissionais em coloração, mulheres com cabelos mais escuros devem pensar bem na hora de escolher os tons certos para fazer as suas mechas 3D, principalmente porque tonalidades mais claras podem deixar o efeito muito marcado e artificial.

Ao propósito, a dica para quem tem cabelos castanhos escuros é apostar em nuances em castanho médio e/ou mel. Isto é, no caso de pessoas quem tem cabelos pretos, uma ótima ideia é optar por tons azulados ou puxados para o vinho

 

.

Mechas em 3D Para ruivas

Nesse sentido, as mulheres com cabelos avermelhados também pode fazer mechas 3D para arrasar no visual. Sem dúvida, a dica para as ruivas é investir em tons de cobre ou bem semelhantes à cor da raiz.

 

Como fazer as mechas em 3D

Enfim, a primeira e mais importante dica diz respeito a escolha dos tons para fazer suas mechas em 3D. Para que eles possam formar um degradê bem sutil e elegante, de forma a dar a sensação de mais luminosidade e profundidade aos seus cabelos.

Agora, em relação à aplicação da técnica para fazer mechas 3D, vamos passar abaixo um passo a passo que você pode tentar fazer em casa ou para saber se o profissional estará realizando todas as etapas para mudar o seu visual.

 

Passo 1 – Mechas em 3D

 De fato, o primeiro passo para começar a fazer as suas mechas em 3D é dividir os cabelos da parte frontal da cabeça em três partes. Assim, sendo a primeira no topo e as outras nas laterais.

 

Passo 2

 Em seguida, faça o mesmo com a parte de trás da cabeça, que também deve estar separada em três mechas para facilitar a aplicação das tinturas.

 

Passo 3

Bem como, feito isso, prepare as tinturas que serão utilizadas para fazer as mechas 3D. Deixe cada uma em um recipiente de plástico diferente para não se confundir na hora de aplicar o produto nos fios.

 

Passo 4

Ainda assim, comece a aplicação separando as mechas finas (transparências). Com a ajuda do cabo de um pente, costurando o cabelo em zigue-zague. Detalhe: quanto mais finas as mechas, mais natural será o efeito no cabelo.

 

Passo 5

 Aliás, intercale nas mechas os tons que você escolheu para fazer a técnica. Procurando dar o efeito que planejou aos seus cabelos.

 

Passo 6

 Nas laterais inferiores, as mechas devem ser tingidas de baixo para cima. Sempre na diagonal, para que no resultado final os fios se misturem ao restante do cabelo e não fiquem marcados.

 

Passo 7

 Sobretudo, na parte do meio do cabelo, faça o procedimento de coloração comum. Sempre em direção ao topo da cabeça e de forma reta.

 

Passo 8

 Já no caso das laterais frontais, o procedimento deve ser o mesmo que o utilizado nas laterais inferiores: sempre na diagonal. Quando chegar ao topo da cabeça, faça a coloração levando as mechas para um dos lados.

 

Passo 9

 Bem como, envolva cada uma das mechas em pedaços de papel laminado e retire-os após o tempo sugerido na embalagem das tinturas ou até que os fios atinjam a tonalidade que você deseja.

 

Passo 10

Todavia, depois desse período, é hora de retirar o produto dos cabelos, bastando enxaguá-los em água abundante até que ele seja totalmente removido dos fios.

 

Passo 11

 Em seguida, aplique a tintura na cor natural do fundo do cabelo para esfumar a raiz e dar um efeito natural ao visual. Espere o tempo estipulado na embalagem da coloração e, depois, retire o produto também em água abundante.

 

Passo 12

 Ainda mais, para finalizar, lave os cabelos com um shampoo (desamarelador) e condicionador. Além disso, enxágue e aplique a máscara de hidratação para repor a água perdida pelos fios durante o procedimento de coloração.

 

Passo 13

Assim, espere, pelo menos 30 minutos e enxágue bem os cabelos. Se for usar um secador, não se esqueça de aplicar um protetor térmico para proteger os fios do calor excessivo do aparelho.

 

Deixe um comentário
FRETE GRÁTIS

Em toda loja para todo o Brasil

Garantia Dondoca

7 dias para trocas ou devoluções

Nacionais e Importados

Cosméticos do Brasil e do mundo para sua casa

100% Seguro

Seus dados sempre protegidos