Dúvidas? Converse no nosso Chat!

Frete ÚNICO para todo o Brasil!

Mechas costuradas ou tricotadas - Confira os Pós e Contras

Mechas costuradas ou tricotadas – Confira os Pós e Contras

As famosas mechas costuradas ou tricotadas fazem parte do arsenal de qualquer salão de beleza, mas nem todos estão aptos para oferecer tal serviço com excelência e perfeição.

Aliás, há um bom tempo as mechas estão entre os serviços mais procurados e pedidos na maioria dos salões de beleza.

 

Mas, como são feitas as mechas

Igualmente, o trabalho de fazer mechas consiste em clarear algumas partes dos fios, o que traz um efeito variado e bem bonito. Assim, pelo menos esse é o conceito básico das mechas.

Certamente, como existem vários tipos de mechas, as técnicas também são variadas, específica para cada efeito desejado. Contudo, quando se fala em moda, em especial dos cabelos, sempre estão lançando novas tendências. Contudo, pode-se dizer que é um mercado que está em constante evolução, sempre apresentando novidades.

Assim, hoje é muito comum ouvir mechas tricotadas, costuradas, no papel alumínio, em touca, desfiadas, em véu, em lâminas, enfim…, uma infinidade de mechas, que consegue atender o perfil de cada cliente de forma individualizada.

Ademais, a gama de técnicas para iluminar os fios e dar um toque todo especial na aparência é enorme. Contudo, um modelo mais bonito do que o outro. Na dúvida, consulte um profissional especializado para fazer uma indicação de qual tipo mais combina com você.

Entretanto, no post de hoje, vamos falar um pouco mais das mechas costuradas ou tricotadas.

 

As mechas costuradas ou tricotadas

Nesse sentido, como já mencionado, o principal objetivo das mechas é dar ao cabelo um efeito iluminador sem que seja necessário o tingimento por completo dos fios.

O visual das mechas costuradas ou tricotadas é considerado bem clássico. Na verdade, as mechas costuradas são as mais tradicionais e são utilizadas com o intuito de fazer o efeito de luzes no cabelo. Também pode ficar bem similar às técnicas de reflexos ou de babylights.

Entretanto, de maneira alguma, significa que é uma cópia de outra técnica, muito pelo contrário, é uma opção que confere personalidade e até uma certa particularidade em quem opta pelas mechas costuradas.

 

 

Opções recomendadas

Outrossim, aqui ainda vale um parêntese, que fica até como uma dica: a técnica utilizada para fazer mechas costuradas ou tricotadas é a opção mais recomendada para pessoas que desejem fazer mechas invertidas.

Fazer mechas, na verdade, trata-se de uma solução bem versátil, que aceita perfeitamente combinações de tons e até de espessuras diferentes, que pode ser realizada de acordo com o gosto e a característica de cada pessoa, sempre visando a melhora no visual.

 

Mechas Tricotadas

Inegavelmente, as mechas costuradas, também conhecidas como mechas tricotadas, é uma das principais técnicas, muito utilizadas por famosas e personalidades, e faz parte do serviço de qualquer salão de qualidade.

Um aviso importante: Há de se precaver onde realizará as mechas costuradas ou tricotadas, principalmente para que não ‘estraguem’ seu cabelo.

Procure sempre um salão renomado e com profissionais que são especialistas em mechas, mesmo porque, um erro no processo pode danificar, em muito, suas madeixas. Seria um verdadeiro tiro no pé!

 

Como funciona a execução das mechas costuradas ou tricotadas

Nesse sentido, a técnica usada para fazer mechas costuradas ou tricotadas funciona, basicamente, da seguinte forma:

  • O primeiro passo pé dividir o cabelo, geralmente essa divisão e feita em quatro ou cinco quadrantes;
  • Depois é feita a separação de uma parte fina do cabelo (madeixas). O mais recomendado é começar a separação pela nuca;
  • Utilizando-se de um pente de cabo de metal faça a seleção dos fios que deseja que receba o descolorante;
  • Depois, é feito movimentos de costura com o auxílio do cabo de um pente próprio para mechas (geralmente de metal). Dessa forma, você consegue alternar pequenos grupos de fios;
  • O movimento de costura citado acima serve para separar os fios intercalando-os de forma que fique mais fácil a aplicação do produto;
  • Aplique o produto apenas nos grupos selecionados, com cuidado para não ‘contaminar’ os outros fios.

 

Raízes de Cabelos

Sobretudo, a técnica utilizada para fazer mechas costuradas ou tricotadas permite que você chegue bem próximo da raiz dos cabelos, dando um efeito bem bacana.

Ainda vale a ressalva para utilizar produtos de qualidade que garantam mechas perfeitas. Aliás, isso é fundamental. Opte por um descolorante com alto poder de clareamento, mas que ainda assim preserve a saúde da fibra capilar.

 

Os prós e os contras das mechas costuradas ou tricotadas

Como acontece em vários procedimentos, independente se ele é estético ou não, sempre haverá prós e contras, que, dependendo da pessoa, não chega a ser um ‘problema’ para se considerar.

No caso das mechas costuradas ou tricotadas podemos citar o seguinte

Pró em optar por fazer mechas costuradas

Ainda assim, uma das maiores vantagens que se pode falar em relação às mechas costuradas é que elas podem começar bem próximas da raiz, dando um efeito mais clássico e moderno ao mesmo tempo.

Embora, o fato de conseguir aplicar o produto pertinho da raiz é perfeito para atender aquelas pessoas que desejam deixar suas madeixas com um tom de loiro mais marcante.

Similarmente, outro ponto positivo é que as mechas costuradas ou tricotadas feitas próximas da raiz também servem para disfarçar os ‘indesejados’ fios brancos.

 

Contra em optar por fazer mechas costuradas

Muitos nem consideram um contra na verdade, mas vamos falar mesmo assim. Nesse sentido, a desvantagem de se utilizar essa técnica é que, em muitos dos casos, as mechas podem não ter o efeito desejado, ficando as mechas aparecendo somente em linhas verticais.

As mechas com visual de linhas verticais tendem a não agradar as pessoas. Mas, isso pode acontecer, principalmente, se os processos de separação, seleção dos fios e a movimentação tipo costura não forem bem feitas.

Por isso citamos diversas vezes a importância de se procurar por um profissional experiente e com conhecimento na técnica. Desse modo você estará respaldado contra as mechas verticais que podem desagradar.

Existem, porém, pessoas que acabam adorando o efeito de mechas verticais, por isso o comentário que bem sempre pode ser considerado um contra para essa técnica de mechas costuradas ou tricotadas. Vai do gosto de cada um.

Por fim, agora que você já conhece praticamente tudo sobre mechas costuradas ou tricotadas, acerte na escolha, tanto do produto como do salão e arrase por aí!

 

Deixe um comentário
FRETE GRÁTIS

Em toda loja para todo o Brasil

Garantia Dondoca

7 dias para trocas ou devoluções

Nacionais e Importados

Cosméticos do Brasil e do mundo para sua casa

100% Seguro

Seus dados sempre protegidos