Dúvidas? Converse no nosso Chat!

Frete ÚNICO para todo o Brasil!

Mechas Californianas - Efeito de pontas queimadas pelo sol

Mechas Californianas – Efeito de pontas queimadas pelo sol

Hoje as mechas californianas faz parte das inúmeras alternativas para embelezar os cabelos, porém está entre as mais requisitadas nos salões de beleza e estética. Trata-se de dar um efeito de pontas queimadas pelo sol contrastando com o tom natural dos cabelos.

Primeiramente, vale ressaltar que a aparência dos cabelos pode interferir diretamente na autoestima das pessoas, logo, é extremamente importante que estejam saudáveis e visualmente atraentes.

As mechas californianas, muito mais utilizadas antigamente, voltou com força total há mais ou menos 6 ou 7 anos, e pelo que parece, não vai mais sair da moda capilar tão cedo.

 

 

 

 

Como nasceu?

Nesse meio tempo, a moda da mecha californiana ‘nasceu’, evidentemente, na Califórnia, onde as surfistas (tanto homens quanto mulheres) passavam parafina nos cabelos para deixá-los mais claros.

Conforme passava o tempo, e o cabelo crescia, essas mechas iam ficando mais nas pontas dos cabelos, deixando os surfistas com um ar mais praiano, de sol e até realçando o bronzeado. Daí veio o nome de mechas californianas.

Assim, as mechas californianas nem sempre apareciam de forma voluntária. Algumas surfistas ‘conseguiam’ as mechas passando seus cabelos de forma involuntária na parafina, às vezes espalhadas pelo corpo ou nas pranchas.

Desse modo, antes considerado somente moda de surfista, hoje as mechas californianas são tendência e fazem parte do visual de quem deseja dar um up nos cabelos. Aliás, várias celebridades já usam essa técnica.

 

 

Como é usada?

Nesse sentido, a técnica da mecha californiana usada nos melhores salões de beleza se caracteriza em descolorir a ponta dos cabelos em um tom diferente do restante do cabelo, que geralmente ficam na cor natural.

Geralmente as mechas se iniciam no meio do cabelo e vai seguindo até as pontas de forma mais clara, o que também permite, além de contrastar, realçar a cor natural do cabelo.

Pode mudar radicalmente a aparência sem ridicularizar o visual, muito pelo contrário, a mecha californiana confere um look interessante que fica lindo, é prático, pode ser feito em vários tipos de cabelos e não necessita ficar fazendo retoques na raiz.

Além disso, hoje a técnica não se limita somente em clarear as pontas do cabelo, deixando os fios mais loiros e acobreados, é muito mais versátil do que isso. As mechas podem ser feitas em diversas tonalidades, respeitando o que vai melhorar o visual e, fundamentalmente, além de deixar o cabelo brilhante e saudável, fazer a pessoa se sentir bem com a nova aparência.

O estilo capilar de mechas californianas pode ser usado por qualquer mulher, já que confere um ótimo visual independente da tonalidade da pele. Além disso, pode ser feito em cabelos curtos, cabelos médios e cabelos longos.

Contudo, a escolha da cor é o primeiro passo para quem deseja fazer mechas californianas. Acertar na cor é essencial para você arrasar no look praiano. É imprescindível também que a aplicação seja feita por profissional especializado para não estragar seu cabelo.

 

Mechas californianas para loiras

A princípio, fazer mechas californianas em cabelos loiros tende a ser mais fácil, é só escolher tons mais claros do que o natural, que conseguirá o efeito de queimado de sol.

 

Mechas californianos para morenas

A recomendação para pessoas com cabelos mais escuros ou negros é optar por uma coloração em tom de mel, cobre ou amarelo. Mesmo sendo tons mais discretos eles conferirão um excelente contraste.

Desse modo, se os cabelos forem castanhos, fica bem legal usar tons de loiros claros. Também pode apostar em tons mais dourados ou manteiga.

 

Mechas californianas para mulheres negras

Ao passo que, a indicação para mulheres negras é a mesma que para mulheres morenas. Tons de mel, cobre, caramelo e dourado. Uma boa opção que daria uma maior iluminação ao rosto e a cor da pele seria usar tom avermelhado ou acizentado.

 

Mechas californianas para mulheres ruivas

As madeixas ruivas já chamam atenção por si só, mas não impede de melhorar a aparência com as mechas. Tons mais claros, tipo loiros, e tons avermelhados também, diferentes do natural, podem dar um toque especial ao visual.

 

Mechas californianas caramelo

Além disso, mulheres que possuem um cabelo natural em tom de caramelo conseguem obter o efeito desejado com mechas loiras. Se o seu cabelo já tiver tintura, tem que tomar cuidado para não misturar com a pintura, pois pode não atingir o resultado esperado.

 

Mechas californianos em cabelos curtos

Desse modo, as mechas californianas não são exclusividade para mulheres de cabelos longos. Visto que, mulheres de cabelos curtos também ficam ótimas com as mechas. Você pode usar as mesmas dicas acima dependendo da cor do cabelo.

As mechas californianas aliás, caem muito bem em cabelos curtos

 

Mechas californianas platinadas

Sobretudo, tem quem deseja radicalizar e opta por fazer mechas platinadas.  Contudo, isso não é sinal de rebeldia, fica muito bom, lindo e moderno se for feito da maneira correta. As mechas brancas ficam boas em cabelos de qualquer tamanho.

 

Mechas californianas em cabelos cacheados

Bem como, mechas californianas também tem vez nos cabelos encaracolados. A única mudança é em relação às técnicas de aplicação, que não pode ser idêntico ao das técnicas usadas em cabelos lisos.Por ser em formato de mola, tem que tomar cuidado para não se confundir com os cachos e deixar as mechas com tamanhos diferentes. O resultado fica lindo.

Todos sabem que cabelos com substâncias químicas precisam de atenção especial, então, eis algumas dicas para ajudar a manter os cabelos saudáveis e brilhantes.

  1. Lave sempre os seus cabelos com produtos específicos e de boa qualidade. Vocês devem dar preferência para shampoos e condicionadores com formulação especial para cabelos tingidos, pois possuem componentes próprios para dar realce e beleza às mechas.
  2. Além disso, faça hidratação capilar uma vez por semana. Aliás, a hidratação é essencial para evitar o efeito palha e que quebra os cabelos e os deixa ressecados. Procure usar máscaras capilares propícias para o seu cabelo. Vale também uma visita a um salão para potencializar a hidratação.
  3. Assim como, use o leave-in sempre após a lavagem dos cabelos, especialmente na região descolorida. Portanto, os cremes concentrados ajudam a dar mais maciez nos cabelos, além de auxiliar na hidratação.

Enfim, a verdade é que se quiser impactar com novos cabelos, fazer mechas californianas é uma ótima opção!

 

Deixe um comentário
FRETE GRÁTIS

Em toda loja para todo o Brasil

Garantia Dondoca

7 dias para trocas ou devoluções

Nacionais e Importados

Cosméticos do Brasil e do mundo para sua casa

100% Seguro

Seus dados sempre protegidos