Dúvidas? Converse no nosso Chat!

Frete ÚNICO para todo o Brasil!

Marmorização - As mechas são costuradas da raiz até as pontas

Marmorização – As mechas são costuradas da raiz até as pontas

Uma vez que, os melhores salões de beleza oferecem o serviço de mechas marmorizadas, que também são conhecidas como marmorização dos cabelos.

Posto que, essa técnica permite criar nuances iluminadas nos fios de uma maneira natural, com clareamento em até três tons acima do tom natural para algumas mechas no cabelo.

Assim, é uma técnica muito utilizada e indicada para mulheres que querem apenas quebrar o aspecto mais monocromático.

Nesse sentido, para fazer a marmorização no cabelo, as mechas são costuradas da raiz até as pontas, criando um discreto efeito de contraste ao longo dos fios.

 

Como é feito a marmorização

Visto que, a marmorização consiste em fazer algumas mechas nos cabelos enquanto age a coloração, assim o tempo é otimizado e o efeito fica diferenciado. Dessa forma, na hora do enxágue, a própria coloração que está agindo nos fios pode ser usada para tonalizar as mechas.

Parece simples, mas o ideal é fazer a técnica de mechas marmorizadas com um profissional capacitado e com experiência para não ter problemas com a coloração, sem contar o fato de poder danificar seu cabelo.

Por conseguinte, sempre que optar por algum procedimento químico, procure por um salão que tenha um profissional especializado, que saberá tratar o seu cabelo da maneira que ele merece.

 

As mechas marmorizadas combinam somente no inverno

Se bem que, essa é uma pergunta (e também um comentário) que muito se ouve nos salões por aí, mas não é bem assim que funciona. Sem dúvida, também tem que se levar em consideração o gosto pessoal.

Ainda assim, aqui no Brasil, ainda existe uma certa preferência declarada pelos fios mais loiros, isso é um fato. Entretanto, mesmo aquelas mulheres que preferem ficar mais loiras no verão, basta as temperaturas abaixarem um pouco, que logo começam a buscar por cabelos não tão claros assim. E é aí que a marmorização entra em cena com tudo.

 

E para quem é perfeita

Uma vez que, essa técnica é perfeita para aquelas mulheres que desejam apenas iluminar as madeixas sem precisar apostar no visual loiríssimo. As mechas marmorizadas estão ganhando cada vez mais espaço nos salões de beleza e, principalmente, no look das mulheres, muito em função de conseguir dar um toque sutil para os fios durante o inverno.

Mas, como já destacamos, já tem muita gente aderindo às mechas marmorizadas em todas as estações, em especial pelo natural que deixa no visual. Há aquele destaque que chama a atenção, mas sem gritar, mostrando uma elegância e uma sofisticação ímpares.

 

As mechas marmorizadas mais suaves ajudam a iluminar o rosto

Fazer a marmorização é a escolha ideal e perfeita para as morenas que querem dar um toque mais iluminado para as madeixas, emoldurando o rosto e deixando o visual mais radiante.

Na verdade, as mechas marmorizadas garantem cabelos com um efeito mais natural do que as luzes tradicionais, já que costumam abaixar apenas um ou dois tons, exagerando até três tons.

As mechas são feitas com descolorante e coloração ao mesmo tempo. Os cabelos ficam com um ar de tom sobre tom, ou seja, quando bate a luz tende a ganhar uma iluminada extra, ficando bastante natural.

Contudo vale uma dica: Para conseguir conquistar esse efeito mais suave nos cabelos, atualizando as madeixas, as mechas marmorizadas devem ser feitas em pouca quantidade de fios para criar apenas a iluminação desejada, sem exagero. O mais indicado mesmo é criar mechas finas, para dar o ar de tom sobre tom nos cabelos.

 

Marmorização agridem menos os cabelos

Sobretudo, esse é um detalhe muito importante e que muita gente não sabe: as mechas marmorizadas agridem menos os cabelos. Bonitas, com visual novo e sem maltratar os cabelos, o que vocês acham, hein?

De fato, as mechas marmorizadas são criadas com a combinação da coloração e do descolorante. Por isso podem ser a solução perfeita para aquelas que tingiram as madeixas, mas não ficaram totalmente satisfeitas com o resultado.

 

Cabelos Coloridos

Por efeito, podendo ser feita a partir dos cabelos já coloridos, a técnica permite criar nuances levemente mais claras e mais discretas para apenas iluminar os fios.

Além do efeito mais suave, as mechas marmorizadas são bem menos agressivas aos fios. Se for comparada com a técnica de luzes tradicionais, que necessitam de uma descoloração mais intensa. Como se trata de luzes tom sobre tom e que não precisam clarear tanto o cabelo, as mechas marmorizadas deixam os fios mais saudáveis porque não sofrem tanta agressão.

 

Como funciona a técnica da marmorização

Como já falamos, essa técnica tem um funcionamento bem simples, mas exige técnica para ser realizado.

Em síntese, primeiro o profissional aplica a cor desejada nos fios. Além disso, podendo ser em áreas localizadas, em todo o cabelo ou apenas na raiz. Depois, com a cor já aplicada é realizada a marmorização por meio do clareamento dos fios com o auxílio do papel alumínio.

Contudo, tão logo se atinja o clareamento desejado, os papéis deverão ser retirados das mechas e os fios passam a ser massageados por cerca de 10 minutos. Esses passos são necessários para garantir que a tinta aplica realmente matize as mechas.

Depois, os produtos adequados são empregados na hidratação e na lavagem. Com o propósito de realizar a devida fixação e assegurar a durabilidade dos tons. Para que, de modo geral, não há muitas diferenças entre as mechas marmorizadas e as demais. O segredo reside na realização simultânea das técnicas de mechas e de cor.

 

Quais são os tons mais indicados para combinar com a marmorização

Assim, os tons mais claros estão sempre em alta e, portanto, podem ser combinados de diversas formas, como mechas em 3Dsombré hair ombré hair.

No momento que a gradação de tons claros e loiros tem valorizado sobremaneira. O trabalho nos melhores salões da atualidade, gerando praticidade e beleza nos momentos de fazer retoques, que, aliás, são mais escassos nas mechas marmorizadas.

Nesse ínterim, além do gosto pessoal é interessante ouvir a opinião de um especialista para saber qual o nível de tom você pode chegar para não ficar com uma aparência artificial. Ou seja, a naturalidade é uma das principais características das mechas marmorizadas.

 

Quais os principais cuidados que devem ser observados pelos profissionais na aplicação da marmorização

Só para ilustrar, entre os cuidados que devem ser observados durante a aplicação da técnica de marmorização. Encontra-se a necessidade de saber, com exatidão, o que se quer realizar. Talvez esse seja o principal ponto.

Nesse sentido, a técnica de marmorização se reduz a evitar que as mechas que estão sendo clareadas sejam apertadas sobre a coloração aplicada no processo de execução, visando impedir que os cabelos fiquem manchados. Só que, se o profissional da sua escolha seguir esse procedimento, não haverá erros. Pode fazer sem preocupação.

Por fim, agora que você já conhece praticamente tudo sobre marmorização, acerte na escolha, tanto do produto como do salão e arrase por aí!

 

Deixe um comentário
FRETE GRÁTIS

Em toda loja para todo o Brasil

Garantia Dondoca

7 dias para trocas ou devoluções

Nacionais e Importados

Cosméticos do Brasil e do mundo para sua casa

100% Seguro

Seus dados sempre protegidos