Dúvidas? Converse no nosso Chat!

Frete ÚNICO para todo o Brasil!

Hot Toffee - Mechas Eficientes, versáteis e sofisticadas

Mechas Hot Toffee – Eficientes, versáteis e sofisticadas

Eficiente e versátil, as mechas hot toffee são muito sofisticadas, pois elas conseguem mesclar tons de marrom e de caramelo nos cabelos naturais deixando o visual maravilhoso.

Ademais, as mechas hot toffee também podem ser aplicadas em cabelos que já usem outras técnicas de mechas, variando os resultados, surpreendendo do mesmo jeito, tanto quem usa como quem vê.

Assim, as já famosas mechas hot toffee hojefazem parte do arsenal de qualquer salão de beleza, contudo, nem todos estão aptos para oferecer tal serviço com excelência e perfeição.

Aliás, há um bom tempo as mechas estão entre os serviços mais procurados e pedidos na maioria dos salões de beleza. e o tipo hot toffee vem crescendo cada dia mais.

 

Como são feitas as mechas

Decerto, o trabalho de fazer mechas consiste basicamente em clarear algumas partes dos fios, o que traz um efeito variado e bem bonito. Dessa forma, pelo menos essa é a essência do conceito de mechas.

Sobretudo, como existem vários tipos de mechas, as técnicas também são variadas e específicas para cada efeito desejado. Contudo, quando se fala em moda, em especial dos cabelos, parece que o surgimento de novas tendências e técnicas não pára, pois constantemente apresentam novidades.

Hoje é muito comum ouvir falar em mechas californianas, tricotadas, costuradas, no papel alumínio, em touca, desfiadas, em véu, em lâminas, hair contour, enfim…, uma infinidade de mechas, que consegue atender o perfil de cada cliente de forma individualizada.

Em síntese, a gama de técnicas para iluminar os fios e dar um toque todo especial na aparência é enorme e tem para todos os gostos.

Mas fica atenta, pois nem todas as técnicas podem ser aplicadas em qualquer tipo de cabelo. Até mesmo o formato do rosto e a cor da pele influenciam no tipo de mecha a ser escolhido.

Em contrapartida, na dúvida, vale sempre ouvir a opinião de um profissional especializado, que pode fazer uma indicação de qual o tipo de mecha que mais combina com você.

 

As mechas hot toffee

Ao passo que muita gente ainda não imagina a origem do nome hot toffee. Como resultado, quem é um pouquinho mais velho, ou adora balas vai lembrar bem da bala toffee, uma gostosa bala de caramelo muito famosa de um tempinho atrás.

Então, como a técnica implica na aplicação de tons caramelos e marrons nos fios, recebeu esse nome: hot toffee.

Em síntese, como já mencionado, o principal objetivo das mechas é dar ao cabelo um efeito iluminador sem que seja necessário o tingimento por completo dos fios. No caso das mechas hot toffee, esse efeito é dado por tonalidades mais escuras, ao contrário de muitas outras técnicas que optam pelo clareamento, buscando especialmente o loiro.

O visual das mechas hot toffee é considerado moderno e chama bastante a atenção por conta da beleza ímpar que proporciona, conferindo personalidade e elegância.

 

Usado por celebridades

Por esse motivo, as mechas hot toffee são muito utilizadas por várias famosas e personalidades do meio artístico, sendo um dos carros-chefe dos melhores salões de beleza do mundo. Hoje, o salão que não oferece mechas hot toffee é considerado atrasado.

E até por isso, fica um aviso importante: fique atenta quanto ao local onde pretende realizar suas mechas hot toffee, principalmente para que não ‘estraguem’ seu cabelo.

Procure sempre um salão renomado e que contam com profissionais que são especialistas em mechas, mesmo porque, um erro no processo pode danificar em muito suas madeixas. E ninguém quer isso, não é mesmo?

No geral, fazer mechas, não só a hot toffee,na verdade se trata de uma solução bem versátil, que aceita perfeitamente combinações de tons e até de espessuras diferentes, que pode ser realizada de acordo com o gosto e a característica de cada pessoa, sempre visando melhorar o visual.

 

Os cuidados com os cabelos após fazer as mechas hot toffee

Todo cabelo que passa por um procedimento químico como é o de mechas, necessita, obrigatoriamente de cuidados especiais após a coloração, independente da quantidade de fios.

É de suma importância manter os cabelos saudáveis. Primeiro, para não ficar com o cabelo parecendo uma ‘palha’. E depois, para ter condições de receber outro tipo de tratamento que deseja.

Assim, um cabelo danificado não pode, de maneira alguma, receber qualquer tipo de procedimento químico. Contudo, é necessário primeiro recuperá-lo para depois voltar a mexer com as madeixas, caso contrário, só piora a situação, deixando-o quebradiço e com aspecto de maltratado.

 

Veja algumas dicas de como manter seus cabelos saudáveis após procedimento químicos, assim como as mechas hot toffee

– Primeiramente, procure utilizar sempre produtos específicos para cabelos coloridos ou com luzes e reflexos para realçar a cor. Isso vai ajudar a manter a iluminação em ordem.

– Bem como, quando for lavar os cabelos também é necessário tomar alguns cuidados. O mais recomendado é a utilização de shampoos que contenham um pH ácido. Para cabelos coloridos artificialmente é aconselhável evitar o uso de shampoos neutros. Outra boa dica é usar shampoos com alta concentração de queratina, que também são ótimos.

– Assim como, é recomendável hidratar os fios toda semana, sem exceção. Não realizar esse procedimento pode comprometer seu cabelo.

– Ainda mais, procure fazer uma reconstrução capilar a cada 15 dias. A principal finalidade da reconstrução capilar é devolver a integridade do fio que pode ter ficado comprometido após o procedimento químico.

 

Mantendo a hidratação

– Bem como, faça uso de um bom leave-in, sem se esquecer de verificar se ele contém filtro solar. Esse tipo de produto ajuda a manter a hidratação dos fios e proteger a cor, que pode desbotar ou ficar alterada com a incidência solar.

– Além disso, evite ao máximo fazer mistura de químicas como coloração e alisamento. Dessa forma, se houver incompatibilidade, o cabelo pode estragar, aí o processo para sua recuperação pode ser demorado, sem contar o visual totalmente comprometido.

– Evite o quanto puder usar muito o secador e a chapinha, pois o uso desses equipamentos em demasia tende a desidratar ainda mais os fios. Opte sempre por usar produtos termoativados para garantir uma melhor proteção.

Por fim, agora que você já conhece praticamente tudo sobre as famosas mechas hot toffe, acerte na escolha, tanto do produto como do salão e profissional, e saia arrasando por aí com um visual deslumbrante!

 

Deixe um comentário
FRETE GRÁTIS

Em toda loja para todo o Brasil

Garantia Dondoca

7 dias para trocas ou devoluções

Nacionais e Importados

Cosméticos do Brasil e do mundo para sua casa

100% Seguro

Seus dados sempre protegidos