Dúvidas? Converse no nosso Chat!

Frete ÚNICO para todo o Brasil!

Free Hands - Se trata das famosas mechas à mão livre

Mechas Free Hands – Se trata das famosas mechas à mão livre

Muita gente ainda pode não estar familiarizada com o termo free hands, mas se trata das famosas mechas à mão livre. Quem nunca ouviu falar?

Contudo, as mechas à mão livre ou free hands é uma técnica de fazer mechas que dispensa o uso de plaquete e do papel alumínio para criar aquele efeito de luzes naturais e completamente sem marcações.

Decerto, vamos falar um pouco mais nesse post sobre a execução de mechas free hands, e, acima de tudo, qual o fator determinante para optar fazer as mechas à mão livre.

Contudo, antes de entrar mais na parte técnica das maravilhosas mechas free hands, vale lembrar que você pode encontrar o serviço nos melhores salões do país. Aliás, em qualquer parte do mundo você encontra profissionais que conhecem e que façam as mechas free hands, uma vez que é uma das técnicas mais usadas quando o assunto é iluminação nas madeixas.

 

 

O que são as mechas

Nesse sentido, a principal característica das mechas, independente da técnica utilizada, é clarear algumas partes dos fios, proporcionando um efeito variado e bem bonito. Por fim, esse é o conceito básico das mechas, e com a free hands não é diferente.

Embora, como existem vários tipos de mechas, as técnicas também são variadas, específicas para cada efeito desejado. Contudo, quando se fala em moda, em especial dos cabelos, sempre estarão lançando novas tendências. Assim, pode-se dizer que é tão, ou mais, rápido do que a tecnologia em termos de lançamentos. Então, é um mercado que está em constante evolução, sempre apresentando novidades.

 

Diversidade de mechas free hands

Hoje é muito comum ouvir falar em outros tipos de mechas além das mechas free hands…tricotadas, costuradas, no papel alumínio, em touca, desfiadas, em véu, em lâminas, enfim…, uma infinidade de mechas, que consegue atender o perfil de cada cliente de forma individualizada.

Inegavelmente, a gama de técnicas para iluminar os fios e dar um toque todo especial na aparência é enorme. Todavia, um modelo mais bonito do que o outro. Assim, na dúvida, consulte um profissional especializado para fazer uma indicação de qual tipo mais combina com você.

 

As mechas free hands ou à mão livre

Sobretudo, como já mencionado, o principal objetivo das mechas é dar ao cabelo um efeito iluminador sem que seja necessário o tingimento por completo dos fios.

Dessa forma, falando especificamente das mechas à mão livre, podemos dizer que há várias formas para serem feitas.

Outrossim, tudo vai depender do desejo do cliente e também da criatividade do profissional que estará realizando o processo. Ainda que, como essa é uma técnica que não precisa da plaquete, muito menos de papel alumínio, as mechas podem ser espalhadas de forma aleatória entre os fios.

 

Recomendação free hands

Nesse sentido, é recomendado fazer a escolha de pontos estratégicos de iluminação que darão um efeito bem natural para o cabelo. Ao passo que, as divisões podem ser feitas a critério do cabeleireiro e as mechas podem ser separadas à mão, também usando a técnica de desfiar.

Ao propósito, uma boa dica é fazer um projeto mental das mechas antes de começar a separação. Assim sendo, imagine o que deseja e o que pretende para ficar o mais próximo possível que atingir os resultados de forma satisfatória.

 

Aplicação do produto

O grande segredo das mechas à mão livre está na aplicação do produto. O passo tido como mais importante é a preparação do produto da forma correta, principalmente para que o descolorante não escorra nos cabelos e manche os fios que não devem ser descoloridos.

Para que tudo funcione como esperado ao fazer as mechas à mão livre, a consistência da mistura de pó descolorante e do oxidante deve ser mais firme, ou seja, recomenda-se usar menos oxidante do que de costume.

Depois, com a mistura feita e com as mechas devidamente separadas, é hora de começar a aplicação. Com o auxílio de um pincel, deposite o produto nos fios e vá espalhando com as mãos fazendo o desenho imaginado e desejado. À medida que for pintando as mechas, procure deixá-las organizadas de maneira a evitar que os fios que não serão descoloridos encostem no produto já aplicado. Isso é essencial para não ‘manchar’ o cabelo.

 

Descolorante

Assim, depois da completa aplicação é só aguardar que a ação do descolorante faça efeito e que as mechas cheguem à altura de tom desejado.

Para finalizar, deve-se enxaguar os cabelos e tonalizá-los conforme o desejo de cada um, conferindo a personalidade imaginada.

 

Os principais cuidados que devem ser tomados ao fazer as mechas free hands

Assim como todo procedimento, as mechas free hands também precisam que alguns cuidados sejam tomados quando da sua execução. Vamos a eles:

O primeiro e mais importante cuidado que deve ser tomado ao fazer mechas à mão livre é o uso de luvas. Como o profissional deverá utilizar as mãos para espalhar o descolorante nos fios, será necessário protegê-las do contato direto com o produto, uma vez que ele pode causar reações adversas em contato com a pele.

 

Cuidados a tomar

Além disso, o profissional deve ter um cuidado redobrado também para não manchar os fios do cacelo da pessoa que está fazendo as mechas, pois sem o uso do papel alumínio as mechas podem acabar encostando umas nas outras e provocando manchas na cor. Aí resultado pode sair completamente do planejado e o serviço ir por água abaixo.

 

Evitar problemas

Sobretudo, para evitar esse tipo de problema, é importantíssimo que o profissional (ou você mesma, caso resolva fazer uma autoaplicação) seja bastante organizado ao dispor as mechas já coloridas e, que não se esqueça de fazer uma mistura de produtos mais firme, mais consistente.

 

O que pode determinar fazer mechas free hands

Um dos principais fatores, que é determinante para optar ou não pelas mechas free hands é o grau de clareamento desejado. Vale frisar que sem o uso do papel alumínio, o poder de clarear do oxidante é reduzido, por isso essa técnica não é indicada para criar loiros muito claros. Recomenda-se escolher as mechas free hands quando for criar um efeito iluminado mais sutil e natural.

Independente de qual for a técnica de mechas escolhida é muito importante que o profissional preze pela saúde da fibra capilar ao realizar esse processo químico. O uso de produtos de alta qualidade é fundamental e determinante para que os cabelos permaneçam bonitos e saudáveis após a descoloração, valorizando ainda mais o trabalho.

 

Deixe um comentário
FRETE GRÁTIS

Em toda loja para todo o Brasil

Garantia Dondoca

7 dias para trocas ou devoluções

Nacionais e Importados

Cosméticos do Brasil e do mundo para sua casa

100% Seguro

Seus dados sempre protegidos