Dúvidas? Converse no nosso Chat!

Frete ÚNICO para todo o Brasil!

F-utilidades – Um papo sobre autoestima Blog Yani Hair

F-utilidades – Um papo sobre autoestima

F-utilidades (ou Futilidades ou Futi – Futlidades) é um blog voltado ao público feminino que compartilha notícias e tendências sobre autoestima, moda, beleza, viagens e comportamentos. 

O blog F-utilidades tem muitas seguidoras, pois elas já perceberam que de futilidade o blog não tem nada. Assim, são, na verdade, assuntos muito valiosos para as mulheres que tornam o blog praticamente uma leitura obrigatória. 

Portanto, as amigas Joana Cannabrava e Carla Paredes são as idealizadoras e criadoras do blog F-utilidades, blog que foi ao ar em janeiro de 2010, exatamente no primeiro dia do ano. 

Aliás, quase dez anos se passaram e nesse interim houve muitas transformações no Futilidades, deixando de lado o ‘tem que ter’ para focar mais na autoestima e a importância na vida da mulher. 

 

 

Como surgiu o blog F-utilidades 

Contudo, a começar pelo nome… Posto que, Joana e Carla escolheram F-utilidades como uma forma de deboche, justamente por muitos acharem que esses assuntos que o blog trata (moda, beleza, comportamento, etc.) é fútil. 

Afinal, o blog F-utilidades é um dos mais atualizados, sempre com dicas úteis para as mulheres, tanto para o dia a dia como para viagens ou outros temas relacionados ao universo feminino. 

Alguns números do blog F-utilidades: 

  • Bem como, o blog posta em média 8 posts por semana; 
  • Assim como, o F-utilidades já possui mais de 3.500 posts publicados; 
  • Ainda assim, O blog já recebeu mais de 30.000 comentários; 
  • Além disso, são centenas de milhares de page views (visualizações) por mês. 

No início, o blog tratava apenas de beleza e moda, mas com o passar do tempo, Joana e Carla decidiram ampliar os temas para compartilhar com suas amigas virtuais. 

Nesse hiato, juntas, discutiram e chegaram a conclusão que elas tinham um novo caminho para trilhar, passando a escrever experiencias que tornam possíveis as transformações para uma melhor versão de nós mesmas.  

Sobretudo, foi isso que o Futilidades passou a oferecer. A saber, conteúdos mais amplos para abranger realmente tudo sobre o mundo das mulheres, em vários sentidos e segmentos. 

Assim, talvez essa seja a principal razão do blog F-utilidades ser tão visitado e queridos pelas suas seguidoras. Ao passo que é considerado uma verdadeira paixão por quem acompanha o blog. 

 

O blog passou literalmente de futilidades (o que nós nunca achamos) para discussão de assuntos de impacto social, tais como: 

  • Feminismo, mas com parcimônia; 
  • Combate à gordofobia; 
  • Bem como, a defender o que se acredita; 
  • Assim como, combate ao racismo; 
  • Ainda assim, combate a homofobia; 
  • Entre outros temas. 

Assim sendo, outro detalhe que chama muita atenção é que cada post publicado no Futilidades demonstra amor, verdade e dedicação. 

Em suma, a verdade é que o F-utilidades tem influenciado positivamente as pessoas, e isso só aumenta orgulho que as idealizadoras sentem. Como resultado, aquela sensação de ter criado algo que impacta de forma positiva a maneira como as pessoas pensam e agem. 

De fato, podemos dizer que a proposta do blog F-utilidades é uma ampliação de consciência em busca do autoconhecimento, que visa melhorar a autoestima de todos. 

Ah, e não poderia deixar de comentar… as meninas do Futilidades adoram um bate papo. Podem chamá-las que obterá uma resposta. 

Vale lembrar ainda que o Futilidades também conta com parceiras que publicam seus artigos sobre suas experiencias e os assuntos mais relevantes comentados pelo mundo. 

 

Um pouquinho de Joana e Carla 

Veja abaixo com as duas se auto definem: 

Melhores amigas na casa dos 30, somos muito mais do que nossas profissões. Somos mulheres fora do padrão imposto de beleza, mas ainda assim criadas com todos os privilégios e oportunidades. Portanto, ao longo de todos esses anos na internet precisamos passar por diversos processos de reconstrução e de mudança, precisamos mudar de opinião para nos conhecermos e nos entendermos e só a partir daí construímos uma autoestima que nos deixou mais seguras, mais felizes. 

Nós duas crescemos no Rio de Janeiro, curiosamente cursamos o 3o. ano do ensino médio juntas e não nos conhecemos na época, pelo visto não era nossa hora ainda. Nossos caminhos voltaram a se cruzar na faculdade, onde cursamos Design Gráfico na PUC-Rio. No final da faculdade nos juntamos e nunca mais nos separamos. Ou melhor, separamos, já que a Carla logo se mudou para São Paulo, onde morou por 6 anos, e agora ela está mais longe ainda, em Nova York. Mas a amizade e a vontade de criar algo juntas foram mais fortes que as distâncias geográficas! 

 

Depois de formadas – f-utilidades

Visto que, depois de formadas e com o Futilidades já no ar, fizemos pós-graduação em marketing, uma na COPEAD, no Rio e a outra no IED-SP. Dali em diante trabalhamos muito tempo com marketing de moda e produção de conteúdo nas redes sociais para marcas do segmento fashion. Depois nos dedicamos exclusivamente ao blog e hoje fazemos trabalhos de consultoria. Nosso foco são poucos e bons clientes, que necessariamente tenham como público alvo as mulheres. Nossa expertise é o comportamento feminino na internet. 

Vivemos num esquema home office que se divide entre o blog e os novos projetos, amamos trabalhar juntas. A gente se completa e pretende fazer isso por muito mais tempo. 

Em conclusão, para sorte de muita gente, elas pretendem ficar compartilhando a experiência e vivência delas por muito mais tempo. Portanto, o público do blog F-utilidades agradece! 

 

Alguns posts 

Por certo, abaixo confira parte de algumas postagens do Futilidades, lembrando que para a leitura completa do post vá até a página do blog e veja muito mais de um mundo que não aparece em nada com futilidade

 

Por Carol Caliman 

O problema não está em você na hora de comprar roupas. 

Dia desses eu estava ajudando a Jô a montar uns looks por whatsapp. Obrigada, internet e tecnologias, que nos aproximam de quem está a quilômetros de distância! E uma reflexão surgiu entre tantas mensagens de texto, de áudio e muitas, mas muuuuitas fotos… 

 

Máscara colorante MARSALA: um cabelo diferente em 20 minutos! 

Nesse sentido, A máscara colorante cobre foi a primeira a aparecer por aqui com a Carla. Então, ela foi uma das primeiras pessoas a usar esse produto, quando ele ainda nem tinha sido lançado. Mês passado resenhei a máscara colorante castanha aqui no blog e contei todos os detalhes aqui. Volto aqui para repetir o quanto eu amei e achei que ela deixou meu cabelo chique, uniforme e com um visual que estou querendo muito resgatar. Mesmo assim, ainda quis testar outra coisa e, por fim, encarei a máscara colorante marsala… 

 

 

Por Carla Paredes 

O verdadeiro luxo de morar em Nova York 

Volta e meia, quando eu digo que moro em Nova York, eu recebo algum comentário meio deslumbrado com olhinhos brilhando do tipo “nossa, que luxo, né”. Eu conheço esse olhar. Muito bem até. Aliás, foi exatamente esse o olhar que eu fiz para o meu marido quando ele veio me contar que tinha surgido uma oportunidade de trabalho para ele interessante por aqui… 

Volta e meia, quando eu digo que moro em Nova York, eu recebo algum comentário meio deslumbrado com olhinhos brilhando do tipo “nossa, que luxo, né”. Eu conheço esse olhar. Muito bem até. Aliás, foi exatamente esse o olhar que eu fiz para o meu marido quando ele veio me contar que tinha surgido uma oportunidade de trabalho para ele interessante por aqui… 

 

 

Por Renata Brasil  

Pop Plus, pertencimento e uma troca sobre roupas plus size! 

Olá! Só para ilustrar, me chamo Renata Brasil e fui convidada pelas meninas para dar dicas de lojas plus size aqui no blog. De início, fiquei pensando o que eu tinha de especial para fazer isso. Sim, sempre com aquela tendência de achar que não somos boas o suficiente, não é mesmo? E concluí que meu “credenciamento” vinha exatamente do que eu não tenho de especial… 

 

 

Por Mayara Oksman  – f-utilidades

De volta para casa, um texto sobre nadas e tudos 

Então, quem me segue no Instagram já sabe que após um ano morando em Amsterdam, por motivos que talvez virem textão um dia, peguei minhas coisinhas e cruzei o Atlântico de volta para casa. E esse é o principal motivo para eu ter sumido daqui em agosto… 

 

 

Deixe um comentário
FRETE GRÁTIS

Em toda loja para todo o Brasil

Garantia Dondoca

7 dias para trocas ou devoluções

Nacionais e Importados

Cosméticos do Brasil e do mundo para sua casa

100% Seguro

Seus dados sempre protegidos