Dúvidas? Converse no nosso Chat!

Frete ÚNICO para todo o Brasil!

Dip Dye - Um colorido bem moderno! Lindo demais!

Mechas Dip Dye – Um colorido bem moderno! Lindo demais!

Ao contrário das muitas técnicas de mechas existentes no mercado, as mechas dip dye não buscam exatamente a naturalidade, muito pelo contrário. Dessa forma, o efeito criado dá a sensação de que as pontas dos cabelos foram mergulhadas em um pote de tinta.

Assim, traduzindo dip dye do inglês, temos: dip – mergulhar; e dye – tingir. Logo, o nome é bem sugestivo.

Essa técnica das mechas dip dye colore as pontas do cabelo, não em degradê como tantas outras, mas sim de forma bem demarcada. É um fenômeno entre as mulheres mais modernas e diversão certa entre as adolescentes, pois misturam cores bem intensas como rosa e azul.

Na verdade, as mechas dip dye podem gerar resultados bem divertidos, principalmente se forem tonalizadas com cores fantasia.

Em síntese, uma curiosidade: antes de chegar aos salões de beleza, a técnica dip dye já era bastante usada em roupas e móveis.

 

Um colorido bem moderno

Por fim, antes visto como um sinal de rebeldia por alguns, hoje as mechas dip dye são uma tendência que conquistou as mulheres de todas as idades, sendo considerada até um sinônimo de modernidade e estilo único. Sobretudo, a técnica consiste em diferentes tons de tintas coloridas que incrementam as pontas dos cabelos.

Todavia, a moda dos cabelos dip dye ganhou força depois de ser vista nos cabelos de celebridades como Kate Perry, Kylie Jenner, Lady Gaga, Rihanna, Britney Spears e Demi Lovato. E, embora essa força seja mais recente, o estilo divertido é originário da década de 1960, sendo posteriormente reinventado na década de 1980, permitindo o uso de diferentes cores para inovar o visual.

Outrossim, outra figura bem marcante com o visual dip dye é a Arlequina, personagem do filme Esquadrão Suicida, bastante conhecida do público que curte cinema e, em especial, HQs.

A saber, o ‘estilo Arlequila’ que remete ao dip dye tem motivado muitas jovens a ‘abusar’ das cores fantasias, entre as mais escolhidas estão o rosa, o verde, o azul e o lilás.

 

Uso por todas idades

Mas, as mechas dip dye não é uma técnica exclusiva dos jovens. Muita mulher madura tem optado pelo estilo, contudo, em tons um pouco mais sóbrios, fazendo um degradê um pouco mais sutil, geralmente apenas com um tom abaixo da tonalidade natural.

Bem como, além das cores fantasias, outra forma de impactar fazendo as mechas dip dye é optando por uma descoloração maior, como por exemplo, o loiro-bege. Porque vai muito do gosto e do que está esperando para seu novo visual.

Com presença bem marcante nos melhores salões há praticamente sete anos, as mechas dip dye permite inúmeras variações, mas que, para ficar bem legal, necessitam acompanhar o estilo da mulher, assim como o tom da pele.

De tal forma que, por esse motivo é essencial que se consulte um profissional especializado para fazer suas mechas dip dye.

 

A aplicação do dip dye

Isto é, muitos profissionais acham a aplicação do dip dye bastante parecida com o Ombré Hair. Visto que, o dip dye é uma técnica moderna e ideal para mulheres que procuram por um estilo despojado e de muita personalidade.

Uma vez que, o dip dye tem como principal característica dar aos cabelos a impressão de que eles foram mergulhados em um recipiente com tinta até certo ponto. Geralmente, são as pontas dos fios que recebem a nova coloração, mas existem exceções.

Para transformar o seu visual e deixá-lo ainda mais despojado e moderno com esta técnica, você irá precisar de certo cuidado para que o resultado final seja agradável e seu cabelo não fique manchado.

 

Veja dois passos importantes a seguir

1º Passo para fazer o dip dye

Analise. Se os seus cabelos forem naturalmente mais escuros, você precisará descolorir as mechas que receberão a coloração. Do contrário, a tintura não ficará com o tom necessário para dar o efeito da técnica. Se os seus fios forem claros, a descoloração não será necessária.

É importante lembrar que você deve fazer um teste de mecha antes de qualquer procedimento que envolva química. Dessa forma, você saberá se os seus fios suportarão o processo sem sofrer danos severos, como por exemplo, a elasticidade, os cortes químicos e eventuais quebras.

Para iniciar a descoloração, separe as mechas que você deseja tingir e aplique, com bastante cuidado, o produto descolorante utilizando um pincel e uma luva. Se quiser, você pode fazer mechas irregulares para que o resultado final seja um pouco menos marcado.

Deixe agir pelo tempo necessário e faça o enxágue com água fria para tirar todos os resíduos do produto e parar a ação do descolorante.

 

2º Passo para fazer o dip dye

Bem como, com os cabelos secos, aplique a tintura da cor de sua preferência nas mechas que foram descoloridas com o auxílio de um pincel. Utilize também as suas mãos para ajudar a espalhar o produto por todos os fios.

Você pode aplicar a tinta de maneira irregular ou torcer as mechas para criar um efeito degradê. Ou ainda, se preferir um resultado mais marcado, aplicar a coloração seguindo uma única linha reta.

Após finalizar a aplicação, deixe a tintura agir pelo tempo especificado na embalagem e enxágue apenas com água. Você também pode finalizar com uma máscara de tratamento de sua preferência ou um condicionador.

 

A importância da manutenção

Para ter o visual totalmente despojado como da Arlequina, ou mesmo com a aplicação de tons mais sóbrios, é importante manter a cor com cuidados em casa e no salão. 

 

Deixe um comentário
FRETE GRÁTIS

Em toda loja para todo o Brasil

Garantia Dondoca

7 dias para trocas ou devoluções

Nacionais e Importados

Cosméticos do Brasil e do mundo para sua casa

100% Seguro

Seus dados sempre protegidos