Dúvidas? Converse no nosso Chat!

Frete ÚNICO para todo o Brasil!

Dark Light - Como Clarear os Cabelos utilizando a Técnica

Como Clarear os Cabelos utilizando a Técnica do Dark Light

Primeiramente, o Dark Light é uma técnica para clarear cabelos de forma natural. Assim, pode-se dizer que é uma das mais novas técnicas de clareamento capilar. Além disso, diferente das outras existentes, como luzes, reflexos, balaiagem, mechas californianas, sun kiss, ombré hair, dentre outras.

 

 

Exemplificando as técnicas de clareamento capilar para entender a diferença em relação ao Dark Light

O reflexo, por exemplo, tem como principal característica envolver pequenas mechas em papel laminado e serve para aplicar mais de uma tonalidade ao cabelo. É comum usar uma touca plástica para separar as mechas.

Sobretudo, já a técnica de luzes para clareamento capilar se assemelha quanto a forma ao do reflexo. Sendo que a principal diferença entre os dois é que, no caso das luzes, as mechas que recebem a coloração são mais finas.

A balaiagem, outra técnica de tintura capilar, é uma metodologia francesa que dá uma clareada na cor do cabelo. Se o tom for escuro, a balaiagem deixará alguns fios mais claros. Os fios são puxados por um pente ou pincel e recebem tintura ao ar livre, sem uso de papel laminado ou toucas.

 

Mechas Californianas

Quando se fala em mechas californianas, a ideia principal é clarear as pontas dos fios a partir de determinada altura do cabelo. Gerando uma clara divisão que forma um contraste com as duas cores. Essa técnica de clareamento capilar foi inspirada no estilo dos surfistas californianos que por causa da água salgada. Tem as extremidades dos fios mais claras do que o restante do cabelo.

Já a ombré hair, que traduzido do francês temos ‘cabelo sombreado’. Tem um processo muito parecido com as mechas californianas, pois também descolore as pontas dos fios, mas a partir da altura das orelhas e permite fazer uma mescla de até quatro tons que forma um estilo degradê.

 

Podemos dizer que a técnica de clareamento capilar sun kiss se aproxima um pouco da técnica dark light, e é recomendada para quem não deseja promover mudança radical no visual. Ainda que uma mudança discreta, ela serve também para quem deseja iniciar o processo de tingir inteiramente o cabelo, aos poucos e de forma gradual, pois o clareamento é sutil, geralmente um tom abaixo da cor original e preserva a raiz.

 

Mechas discretas

O dark light é uma técnica de iluminação de cabelo no estilo pirâmide. São aplicadas mechas largas discretamente na raiz e com mais intensidade nas pontas dos fios.

O dark light é indicado para as morenas que desejam realçar a cor da pele sem abrir mão do pigmento natural. Ao optar pelo dark light, além de alcançar de forma bem satisfatório esse propósito, ainda de quebra ganha um efeito iluminado no cabelo.

Outro ponto interessante do dark light é que ele pode ser aplicado de modo freelight, ou seja, a mão livre, o que confere maior naturalidade no resultado de iluminação, um ar mais despojado.

Além disso, fazer um dark light com o freelight não agride as células do cabelo, pois se utiliza cosméticos como clareadores e argilas naturais.

 

Dark Light em qualquer tempo

Como visto até aqui, o dark light é capaz de promover um visual que valoriza a beleza natural da mulher por combinar a cor natural do cabelo e da pele com o efeito de luz incutido em grossas camadas nas extremidades dos fios, garantindo inclusive um visual mais natural, descontraído devido ao estilo freelight e ajuda a preservar a saúde do cabelo em razão da utilização de cosméticos naturais como clareadores e argilas.

Mas, a técnica dark light possui outra vantagem, pois o visual que gera combina com todas as estações do ano, ou seja, pode ser usada em qualquer período do ano.

Além disso, por não exigir muito da raiz, tornam-se desnecessários retoques constantes no cabelo, podendo ser feitos em intervalos que variam entre 3 e 6 meses.

 

Cores recomendadas para o estilo Dark Light

Quando você decide por fazer o dark light, uma certa atenção quanto às cores devem ser tomadas, em especial quanto ao tom de pele e do cabelo.

Nesse sentido, a cor mel costuma ser a mais utilizada para gerar o contraste harmônico entre fios escuros e tom de pele. No entanto, vale frisar que ela equilibra melhor com a cor castanha.

Agora, se os fios naturais forem de tonalidade mais clara, há a flexibilização do uso de tinturas mais puxadas para o loiro.

E, se for o caso de fios naturais mais escuros, a dica é que ao fazer o procedimento do dark light, é melhor optar pela cor canela para tingir o meio e as pontas do cabelo discretamente.

 

Quem pode usar o estilo Dark Light

Então, a boa notícia é que o dark light é um estilo bem democrático, podendo ser usado em qualquer estilo de cabelo.

Ele pode ser usado por qualquer mulher que tenha gostado do efeito. Uma vez que não apresenta qualquer tipo de restrição quanto ao corte, podendo ser facilmente usado em cabelos curtos, médios ou longos.

Contudo, alguns profissionais indicam que o corte beach waves com babyliss é o que mais combina com o dark light, justamente porque o estilo ondulado do beach waves colabora para realçar o brilho das mechas mais longas das pontas dos fios das que utilizam a técnica dark light para iluminar o cabelo.

 

Resumindo

Sobretudo, o clareamento dark light é o ideal para as morenas que desejam preservar a tonalidade original do cabelo. Incutir um efeito iluminado e realçar o tom de pele.

De fato, o dark light segue uma escala pirâmide, com mechas mais suaves e discretas na raiz e mais longas e intensas nas pontas dos fios, gerando contraste com a cor dourada e o realce da pele.

Assim sendo, o estilo de cabelo que melhor combina com o dark light é o beach waves com babyliss. Devido a ondulação do corte que destaca as extremidades coloridas. No entanto, a técnica pode ser utilizada para todos os tipos de cabelo, seja ele mais curto, médio ou longo.

Por não se concentrar na raiz e ser aplicado no modo freelight, ou seja, à mão livre, utilizando cosméticos como clareadores e argilas naturais, o método não agride as células do cabelo, o que significa menor necessidade de retoques constantes.

E por isso que o clareamento capilar pela técnica do dark light é uma das mais requisitadas nos salões atualmente!

 

Deixe um comentário
FRETE GRÁTIS

Em toda loja para todo o Brasil

Garantia Dondoca

7 dias para trocas ou devoluções

Nacionais e Importados

Cosméticos do Brasil e do mundo para sua casa

100% Seguro

Seus dados sempre protegidos