Dúvidas? Converse no nosso Chat!

Frete ÚNICO para todo o Brasil!

Cortes que fazem o cabelo crescer rápido - Confira nossas dicas

Cortes que fazem o cabelo crescer rápido

Primeiramente, o post de hoje veio a pedidos: qual os cortes de cabelo que fazem o cabelo crescer mais rápido?

Então, ao contrário do que muitos podem estar imaginando, sim, existem cortes para o cabelo crescer mais rápido, mesmo soando contraditório. De fato, que a tesoura, se bem usada, pode ajudar você a conseguir fios mais longos.

Dessa forma, pelo que podemos observar, há, geralmente, duas vertentes de mulheres que procuram por um crescimento mais rápido de cabelo:

  1. Bem como, aquelas que ‘enjoaram’ do curtinho, e
  2. Assim como, aquelas que se arrependeram de cortar o cabelo.

 

 

Alternativa para o crescimento

Em ambos os casos, no entanto, a ideia, a intenção, o propósito é o mesmo, uma alternativa para que o cabelo cresça mais rápido.

Contudo, a verdade é que nem sempre é fácil de conseguir aqueles desejados fios longos. Muitas mulheres nem agüentam esperar e logo partem para um aplique, por exemplo. Ou até mesmo perucas.

No entanto, quem quer deixar o cabelo crescer sabe muito bem da dificuldade de esperar por essa vitória milimétrica dia a dia. Mas uma grande, e até mesmo improvável aliada nesse objetivo, pode estar sendo esquecida, que é, nada mais nada menos do que a famosa tesoura.

Sobretudo, alguns cortes são propícios para fazer o cabelo crescer mais rápido. O primeiro, e talvez o principal ponto neste tema é que para o cabelo crescer mais rápido, os fios precisam estar saudáveis e fortes, e isso você consegue com o corte.

Além disso, é sempre bom ressaltar a importância de cuidar da alimentação e da rotina de cuidados.

 

Veja logo abaixo uma pequena lista de cortes que ajudam o cabelo a crescer mais rápido

Cortes bordado

Nesse sentido, esse é um tipo de corte que, além de ajudar o cabelo a crescer mais rápido, tem como principal objetivo eliminar as pontas duplas e ressecadas.

Uma das principais, e grande vantagem do corte bordado é o fato de ele não afetar o comprimento, ou seja, ele pode ser considerado o corte ideal para quem quer deixar os frios crescerem.

Em resumo, com o corte bordado você pode eliminar os fios danificados e as pontas duplas sem comprometer o comprimento. Fantástico, não é mesmo?

Apesar deste tipo de corte ser mais indicado para mulheres de cabelos lisos, ele também pode ser realizado por mulheres que possuem o cabelo crespo e/ou cacheados, porém, com uma simples condição: antes de realizar o procedimento, você deve fazer escova no cabelo, justamente para que seja possível fazer a identificação melhor das pontas duplas e fios danificados, sem que possa comprometer o volume do seu cabelo. Fica a dica!

 

Cortes reto

Na verdade o cabelo liso com a base reta é um dos melhores cortes para o cabelo crescer rápido.

Este tipo de corte é um que todo mundo pode apostar e, acredite, é considerada a melhor opção enquanto os fios estão crescendo.

E isso tem uma explicação: No corte repicado ou em camadas, à medida que o cabelo vai crescendo, as pontas costumam ficar mais ralas, o que exige que se corte novamente. Já no corte reto, todo o cabelo cresce de maneira uniforme, o que permite que você corte em intervalos maiores de tempo e, o melhor de tudo, que corte menos centímetros.

Também existe um truque simples que confere movimento ao cabelo. A dica é desfiar levemente as pontas, sem prejudicar a base reta. Dessa maneira você não perde o movimento do cabelo enquanto fica na espera para que ele cresça.

 

Corte com franja

Além de ajudar você a renovar o visual, a franja é um tipo de corte que faz o cabelo crescer rápido. Uma ajuda inusitada e com estilo!

Nesse sentido, a maioria das mulheres que se sentem incomodadas com o corte reto usa a alternativa da franja.

Na realidade é uma opção cheia de estilo. Adotar a franja como opção de cortes para o cabelo crescer confere uma certa elegância ao mesmo tempo que beneficia o crescimento do cabelo.

E mais, a franja pode ser lateral, pode ser alongada, pode ser curta ou pode ser cortininha, tanto faz. Estilos de franjas não faltam e essa é uma alternativa sempre moderna para variar o visual, sem prejudicar o comprimento dos fios, o que é o mais importante.

E quem gosta de movimento não precisa se preocupar, pois o corte com franja tem a capacidade de dar um movimento extra enquanto você espera os fios chegarem ao comprimento desejado.

 

 

Corte com vela

Assim como o corte bordado, a velaterapia é uma prática para eliminar as pontas duplas e/ou os cabelos danificados que tanto prejudicam o crescimento dos fios. Sobretudo, o ponto crucial desta técnica é o que toda mulher quer ouvir, tudo isso sem afetar o comprimento.

A ideia é usar uma vela para queimar a região do cabelo que está danificada e assim garantir fios mais saudáveis. Isso mesmo queridas amigas, vocês não leram errado, é para queimar com vela a ponta dos fios.

Mas atenção: este tipo de procedimento só deve ser feito por um profissional capacitado e treinado para tal execução. Além disso, existem vários especialistas em velaterapia para os cabelos nos melhores salões de beleza do país. Essa técnica funciona para o cabelo crescer mais rápido, no entanto, não pode ser feito de qualquer maneira.

 

Cuidados com os profissionais

Tentar fazer o procedimento sem experiência ou confiar em um profissional pouco qualificado pode danificar ainda mais o seu cabelo, sendo bem provável, que tenha que cortá-lo ainda mais. E não é essa a intenção, não é mesmo?

Outra coisa: mesmo que tenha uma certa experiência para você mesma realizar o procedimento, o ideal é ter sempre alguém por perto que possa ajudar em eventual imprevisto. Ah, e vale também ressaltar que o local para ‘mexer com fogo’ deve ser apropriado, ou que, ao menos, tenha condições de evitar maiores desastres.

 

Dicas de produtos

Por fim, não existe produto que faça magia para que os cabelos cresçam mais rápido. Sobretudo, é uma séria de fatores conjuntos que propiciam que os cabelos cresçam de forma mais acelerada.

Como já falamos, hábitos alimentares e um corte adequado contribuem para isso. Entretanto, uma boa manutenção também ajuda no processo de crescimento capilar. Bem como, escolha produtos que não contenham sal e, de preferência, que tenham em sua fórmula biotina, que limpa, hidrata e fortalece os fios, o que ajuda no crescimento dos fios.

 

Deixe um comentário
FRETE GRÁTIS

Em toda loja para todo o Brasil

Garantia Dondoca

7 dias para trocas ou devoluções

Nacionais e Importados

Cosméticos do Brasil e do mundo para sua casa

100% Seguro

Seus dados sempre protegidos