Dúvidas? Converse no nosso Chat!

Frete ÚNICO para todo o Brasil!

Cortes curtos femininos 2020 - O que está na moda?

Cortes curtos femininos 2020 – O que está na moda?

Já existem muitas mulheres adeptas ao cortes de cabelos curtos, no entanto, ainda tem muita gente com medo de ousar e cortar as madeixas.

A princípio, se você quer algum tipo de inspiração para resolver de vez se corta ou não o seu cabelo curto, neste post vamos indicar 20 tipos de corte de cabelo curto que pode fazer você se inspirar e mudar de ideia em relação ao novo possível look.

Mas, antes de começar eu quero que se lembre de duas coisinhas:

  1. Bem como, o corte de cabelo curto feminino está super na moda, e para todos os tipos de cabelo; e
  2. Assim como, cortar o cabelo curto mostra uma mulher ousada e que busca praticidade para o seu dia a dia.

Talvez, por estas duas razões já seja possível tomar uma decisão sobre o cabelo curto, mas, mesmo assim, ainda vamos discorrer um pouco sobre o assunto.

 

Os cortes curtos de cabelos femininos para 2020

Como mencionado, o cabelo curto fica bom para todos os tipos de cabelo, desde que feitos de forma adequada e de acordo com sua personalidade.

À primeira vista, para isso, não se esqueça de buscar um profissional experiente ou um salão de sua confiança que tenha à disposição uma pessoa com experiência em cortes de cabelo curto para mulheres, principalmente para indicar o melhore corte.

Nesse sentido, independente do corte, vale frisar que um corte de cabelo curto pode ficam bom para quem tem cabelo liso, crespo, ondulado ou cacheado. Contudo, da mesma maneira para quem tem rosto oval, quadrado, triangular ou redondo. Também podendo ser cabelo loiro, castanho, preto ou colorido.

O corte de cabelo curto para mulheres pode render um look fantástico e lhe proporcionar uma sensação completamente diferente em relação ao seu visual, e principalmente quanto à facilidade que ele propicia no dia a dia corrido.

 

Veja os modelos e escolha o que mais lhe agrada

Curtinho e descolorido

Antes de mais nada, este tipo é um pouco mais radical, para mulheres que desejam chamar a atenção sem importar com a opinião alheia.

Assim como, fazer uma tintura em um cabelo curtinho, que mostra o desenho da cabeça também é uma opção bem bacana, que mostra estilo e que combina muito bem com mulheres de personalidade forte, inclusive no vestuário.

 

Curto com franja desfiada

Em primeiro lugar, considerado um dos grandes sucessos e uma tendência para o ano de 2020, estão as famosas franjinhas desfiadas e assimétricas.

Nesse sentido, o corte curto com franja desfiada é uma ótima opção para mulheres que buscam transparecer um visual mais despojado e ousado, contudo, o corte consegue apresentar uma certa leveza e despreocupação com os cortes considerados ideais pela sociedade.

 

Bob invertido com balayage

O mais famoso e conhecido sem dúvida é o long bob, mas a versão mais curta, esse bob invertido, também fica um charme.

Contudo, as pontas são feitas até um pouco antes da franja, que por sua vez é um pouco mais curta.

Desse modo, a balayage entra aqui justamente para ajudar a dar mais destaque ao corte.

 

Long bob ondulado com franja

Ainda assim, continuando como tendência para 2020 está o long bob. Sobretudo, a versão de corte de cabelo curto long bob ondulado com franja se mostra bem versátil, prático e extremamente gracioso, em especial para quem curte uma franjinha. Vale a pena!

 

Long bob repicado com franja volumosa

Do mesmo modo, outra forma do long bob para cabelo curto feminino, porém com uma ideia um pouco mais ousada do que as outras, que traz pontas mais repicadas e uma franja mais volumosa. Este ‘modelito’ fica excelente em cabelos ondulados.

 

Cabelo curto long bob para cabelo liso

O grande macete deste corte é que, se o seu cabelo não for volumoso, ele vai ajudar a dar mais volume às suas madeixas, principalmente porque o desenho é mais curto atrás e comprido nas pontas da frente.

Contudo, as mulheres de cabelo liso, quanto mais curto cortarem seus cabelos, mais volumosos irão ficar.

Chanel de bico com volume em cima

Portanto, claro que não poderia faltar o clássico Chanel, não é mesmo?

Este corte é ousado e muito utilizado e indicado por fashionistas, pois deixa o seu visual bem marcante.

 

Chanel ondulado com ombré rosa

Outro ‘modelito’ do clássico chanel, só que desta vez com uma tonalidade rosa, ideal para quem quer radicalizar um pouco, mas com estilo.

Ainda mais, citamos o ondulado no ‘nome do corte’ por eles apresentarem grande vantagem para se fazer um ombré com tonalidade.

 

Cortes curtos com pontas repicadas

A principal característica deste corte é que um dos lados fica com a ponta mais comprida do que o outro lado, e, bem repicado, proporciona mais volume e movimento que confere ainda, ousadia e delicadeza ao mesmo tempo.

 

Curto com franja reta e colorida

Assim, desde já, não basta ser curto com franja, tem que ter cor… hahaha. A franja reta a princípio confere um ar mais comportado, pelo menos até virar de lado e dar de cara com um colorido diferente. Show! E cheia de personalidade.

 

Curto com volume em cima

Em suma, mais uma opção para volume em cima além do Chanel. Este estilo vai bem para quem tem os fios lisos, pois conferem um pouco mais de movimento, principalmente com uma franja mais longa.

 

Log bob cacheado

Optar por um long bob com pontas menos marcadas é um luxo para quem tem cabelos cacheados, principalmente porque valorizam muito os cachos.

 

Cortes curtos de cabelos crespos

A princípio, com um pouco de volume na parte de cima e laterais bem curtinhas, esse modelo tende a deixar o seu visual um show, além é claro, de dar todo aquele chame aos cachos crespos.

 

Cortes curtos ovais com volume

Antes de tudo, este corte também valoriza os cachos, deixando-os leves e com volume. Portanto, curto na frente e mais comprido atrás, mais ou menos na altura do pescoço. Fica muito bom!

 

Pixie

Em síntese, talvez um dos cortes mais comentados no mundo da moda e que já faz a cabeça das celebridades, o corte pixie é pura ousadia e estilo. Sua característica é bem curtinho atrás, mas com a frente um pouco mais comprida, somente para chegar à testa.

 

Cortes Curtos degradê platinado

É, na verdade, uma variação do famoso pixie, mas com a diferença de lâminas laterais em degradê platinado, que fica muito bom e combina bem com o tipo de corte.

 

Curtinho estilo retrô – cortes curtos

Acima de tudo, mais moderno e que mostra muita personalidade, o curtinho estilo retrô consegue dar uma repaginada no look com muito estilo.

 

Curto desfiado nas pontas com ombré

Assim como, ideal para cabelos levemente ondulados. Conferem um volume equilibrado e também dá uma boa repaginada no visual.

 

Pixie com franja assimétrica platinada – cortes curtos

Assim, também vale apostar no pixie curtíssimo com uma franja mais comprida que confere leveza e fica muito bom.

 

Curto tradicional

Enfim, como não poderia faltar, finalizamos com o curto tradicional, que não é tão curto quanto o corte pixie, nem com o volume lateral do estilo retrô. Ele fica praticamente entre os dois e confere leveza, discrição e praticidade.

 

Deixe um comentário
FRETE GRÁTIS

Em toda loja para todo o Brasil

Garantia Dondoca

7 dias para trocas ou devoluções

Nacionais e Importados

Cosméticos do Brasil e do mundo para sua casa

100% Seguro

Seus dados sempre protegidos