Dúvidas? Converse no nosso Chat!

Frete ÚNICO para todo o Brasil!

Cabelo liso - Confira os melhores métodos e fique linda e poderosa

Cabelo liso – Confira os melhores métodos e fique linda e poderosa

Com efeito, muitas mulheres ainda pensam em deixar o cabelo liso, e hoje vamos falar sobre alguns métodos que podem ajudar nesta questão.

Ao passo que, vamos citar algumas dicas de como deixar o cabelo liso, seja com resultados mais duradouros ou temporários. Com toda a certeza, também vamos citar alguns prós e contras e tire suas próprias conclusões e escolha o que mais se adéqua a você.

De fato, na verdade, saber o que cada método de alisamento pode oferecer, e qual o processo mais indicado para chegar ao resultado é o primeiro passo para descobrir qual deles é mais adequado para você.

Dessa maneira, em função disto, é que decidimos fazer este post para você descobrir como deixar o cabelo liso.  

Porque, quando chegar a hora de escolher, vale a pena levar em consideração até mesmo o seu estilo de vida.

Mas antes de tudo, é importante responder com sinceridade para si mesma: você realmente quer o cabelo definitivamente liso ou você prefere um alisamento temporário?

A resposta precisa ser sincera, pois ela pode mudar definitivamente e de maneira até mesmo radical o seu tipo de cabelo.

 

Como deixar o cabelo liso temporariamente

Da mesma forma, os métodos temporários para deixar os cabelos lisos são menos nocivos. E, esse deve ser o primeiro ponto a se considerar.

Sempre é um ponto positivo o fato de conseguir deixar o cabelo liso sem ter que sacrificar a saúde dele, não é mesmo?

Aliás, o fato do alisamento ser provisório, que é considerado algo ruim por muitas pessoas, pode ser encarado na verdade como uma qualidade. Depende muito do ponto de vista.

De maneira idêntica, as opções fazer uma escova alisadora, usar bobes ou fazer touca é uma forma de conquistar cabelos lisos são alternativas que proporcionam a mudança temporária sem você ter que abrir mão da sua textura natural, ou seja, você vai conseguir conciliar o melhor de cada um.

 

O bom, velho e famoso bobe de cabelo para alisar

Por conseguinte, mesmo depois do surgimento de novas técnicas para deixar o cabelo liso, ainda é possível encontrar muita gente que prefere o bom e o velho bobe no cabelo para alisar os fios.

Famoso, o bobe pode ser considerado uma sabedoria dos mais velhos, pois, muitas vezes era o recurso que os mais experientes usavam para deixar o cabelo liso na juventude.

 

Bobes nos cabelos

Em síntese, usar bobes no cabelo é uma forma de chegar a um liso com um pouco mais de volume.

Por certo, caso o cabelo seja seco naturalmente, você ainda leva de brinde a vantagem de evitar danos que podem ser causados por fontes de calor, como os secadores de cabelo e a prancha.

Além desse método, há ainda a não menos famosa, boa e velha touca, que é uma boa pedida para deixar o cabelo liso sem muito esforço e de modo provisório.

Em vez de touca de meia, pode-se usar os grampos para segurar as mechas esticadas ao redor da cabeça. A touca é um método bom e que não prejudica os fios ao alisar.

 

Escova alisadora, a tradição eficiente para fios lisos

Se a pergunta é como deixar o cabelo liso, talvez a resposta mais frequente seja: fazendo uma escova alisadora.

De fato, secador de cabelo e escova cilíndrica formam uma bela dupla para mudar a textura do cabelo.  Assim também, alguns toques ainda podem ajudar o método a se tornar mais eficaz, a começar pela escolha da escova. Quanto mais comprido o cabelo, maior deve ser seu diâmetro.

 

Alta temperatura

O movimento de esticar o cabelo com as cerdas e o calor direcionado aos fios pode causar danos, principalmente porque o atrito facilita a quebra.

Assim, também tem o fato da alta temperatura ser capaz de desidratar o cabelo. Usar um protetor térmico antes de fazer a escova, ajuda a manter os fios saudáveis, no entanto, é preciso atenção e cuidado, pois, para recorrer à escova alisadora frequentemente, é importante caprichar na hidratação.

Após a preparação, é chegada a hora de começar a escova para aprender a deixar o cabelo liso.

 

Para lhe ajudar nesse processo, veja abaixo um simples passo a passo para cabelo liso

  1. Primeiramente, Com os fios ainda úmidos, divida o cabelo em duas mechas laterais na parte da frente da cabeça, e outras duas mechas na parte de trás, uma próxima à nuca e outra um pouco mais acima;
  2. Bem como, para simplificar e acelerar o processo o certo é começar a escova de baixo para cima e de trás para frente: solte primeiro os fios mais próximos à região da nuca e depois vá subindo;
  3. O efeito escovado mais natural se dá quando as pontas ficam viradas todas para fora, mas não tanto para não perder a naturalidade;
  4. É normal, logo depois de terminar de alisar o cabelo com a escova, observar que alguns fios ficam mesmo arrepiados. Assim como, para se livrar desse frizz indesejado, vale apostar em óleos ou leave-ins, que finalizam o penteado e ajudam a selar os fios.
  5. Lembre de não deixar a risca lateral do cabelo sempre certinha e bem definida, pois isso vai dar outra cara para seu penteado.
  6.  

 

Como deixar o cabelo liso: métodos duradouros

Nesse meio tempo, a escova definitiva, como o próprio nome diz, é capaz de alisar e modificar o cabelo perenemente.

Por isso, a química usada é capaz de penetrar na estrutura dos fios, mudando-os para sempre. Além disso, se, por um lado, isso ajuda a mulher a se ver livre do secador ou da chapinha, por outro, é uma despedida do cabelo que ela tem naturalmente.

Em síntese, é bom lembrar que a raiz crescerá, trazendo um novo dilema: ter o cabelo com duas texturas diferentes, ou fazer retoques periódicos?

Em suma, vale ressaltar que o método também é agressivo, tornando o cabelo mais suscetível às quebras e ressecamentos. E, mais um ponto fraco: a química usada pode ser incompatível com outras fórmulas, como de colorações, por exemplo.

Por isso é muito importante pensar bem antes de fazer um alisamento definitivo.

 

Um método ‘quase para sempre’

Agora, a escova progressiva tem a vantagem de, aos poucos, deixar o cabelo voltar ao normal após o alisamento. Contudo, ao encapsular os fios com uma química, ela impede que os nutrientes penetrem neles.

Esse resultado também é nocivo para o cabelo, especialmente no longo prazo. E, assim como ocorre com a escova definitiva, a química pode ser incompatível com outros procedimentos, como o da coloração, por exemplo.

Por fim, agora que você ficou sabendo dos métodos de como deixar o cabelo liso, é só fazer a opção que mais lhe convém e mãos à obra.

Importante salientar ainda que é essencial estar nas mãos de um bom profissional para não correr riscos de danos irreparáveis no cabelo.

 

Deixe um comentário
FRETE GRÁTIS

Em toda loja para todo o Brasil

Garantia Dondoca

7 dias para trocas ou devoluções

Nacionais e Importados

Cosméticos do Brasil e do mundo para sua casa

100% Seguro

Seus dados sempre protegidos