Dúvidas? Converse no nosso Chat!

Frete ÚNICO para todo o Brasil!

Babylights - Nada mais do que mechas finas e discretas

Babylights – Nada mais do que mechas finas e discretas

Do mesmo modo, inspiradas em nuances claras como cabelos de crianças, essa é principal característica das mechas babylights.

As mechas babylights têm similaridade com as luzes, contudo o resultado se apresenta de forma mais sutil, com mechas mais fininhas e mais naturais que clareiam entre um a três tons.

 

A moda dos cabelos iluminados

Inesperadamente, o clareamento dos cabelos há algum tempo tem se tornado algo comum entre as mulheres brasileiras. Assim, isso tem muito a ver com o clima por aqui. Afinal, os fios mais claros são mesmo dignos de um país tropical como o Brasil, com maior predominância de dias quentes e ensolarados, o que justifica em muito a aposta das mulheres em madeixas com aquele aspecto de ‘queimado pelo sol’, buscando sempre a versão mais natural possível para levantar suspiros pelas ruas.

A princípio, sabendo disso, os maiores e melhores salões do mundo começaram a investir cada vez mais em técnicas de clareamento capilar para dar o efeito que as mulheres tanto almejam. Assim, quando já se achava que as técnicas existentes já eram suficientes, que foram sensação nos últimos tempos e eram tidos como o estágio final do clareamento capilar, eis que surgem novas técnicas e tendências para deixar os cabelos loiros, entre elas, o já famoso babylights.

 

Mechas Babylights super na moda nas celebridades

Nesse sentido, ainda vale destacar que as mechas estão fazendo o maior sucesso por conta da exposição no cabelo das celebridades, que apostam arriscar que a técnica é uma nova versão de um dos estilos de mechas mais pedidas nos salões de beleza pelo mundo: as californianas. Isso porque as mechas babyligths dão um efeito ainda mais natural aos cabelos loiros, sendo uma ótima opção para quem prefere mechas ainda mais discretas e elegantes.

 

Explicando o que são as mechas Babylights

Em princípio, as mechas babylights nada mais são do que mechas finas e bem discretas, em pelo menos dois tons mais claros em relação à cor natural dos cabelos, que partem da raiz até as pontas dos fios. Isto é, a ideia da técnica é deixar o cabelo mais claro de forma mais natural possível, lembrando as nuances claras nos cabelos dos bebês. Por isso o nome babylights, que em tradução livre significa ‘luzes de bebê’.

Apesar de ser muito parecida com as luzes tradicionais, a técnica possui algumas diferenças principalmente em relação à marcação das mechas, que devem ser bem mais finas e menos marcadas. Por este motivo, as adeptas às babylights costumam ser mulheres que querem mudar o visual, mas sem causar uma transformação muito radical.

 

Leveza ao rosto

No entanto, acreditando que esse estilo de mecha dá mais leveza ao rosto e naturalidade ao visual, até mesmo mais que as famosas mechas californianas, algumas celebridades como Jessica Alba e Gisele Bündchen, já são figurinhas carimbadas quando se trata de babylights.

Na verdade, a técnica de clareamento capilar babylights está sendo comparada às mechas californianas desde que começou a ficar conhecida pelo mundo. No entanto, de acordo com especialistas, as duas técnicas não têm nenhuma característica em comum.

Isso porque as mechas californianas consistem em um efeito degradê do meio dos fios até as pontas. Assim, sendo as regiões a serem clareadas no cabelo pré-selecionadas antes de fazer a descoloração. Nesse ínterim, já em relação às babylights, são mechas bem finas que partem da raiz às pontas dos cabelos, onde os fios são escolhidos de maneira aleatória e com reflexos super leves e dourados que ficam espalhados pela cabeça e pela têmpora.

 

Caiu no gosto da mulherada o babylights

Em suma, a comparação caiu no gosto das mulheres depois de entender que as mechas babylights são uma versão mais chique das californianas. Já que tendem a deixar o look ainda mais natural e elegante. Quando comparadas ao estilo da Califórnia adotado pela maioria das brasileiras nos últimos tempos.

No entanto, mesmo não sendo parecidas, as duas técnicas podem ser misturadas em um mesmo cabelo para causar um efeito ainda mais bonito. Nesse caso, a ideia é diminuir o contraste entre o cabelo natural e a parte descolorida nas mechas californianas.

Para isso, basta pintar a raiz até o meio do cabelo com as babylights, dando uma luminosidade natural aos fios naturais e evitando maior desgaste dos fios descoloridos.

 

A aplicação das mechas babylights

Assim, existem algumas diferentes maneiras se fazer as mechas babylights. Variando de profissional para profissional, entretanto, a essência do processo é a mesma, tendo até certa similaridade com o processo de luzes tradicional.

No entanto, vamos especificar como deve ser o processo para fazer as mechas babylights.

De fato, antes de começar o processo, recomenda-se procurar uma foto de infância para relembrar como eram os reflexos do seu cabelo antes. Portanto, isso ajudará a orientá-la sobre as regiões que deverão ser coloridas ou descoloridas no decorrer do passo a passo que vamos mostrar a seguir.

 

Primeiro, separe os seguintes materiais

– 1 touca de plástico ou silicone (aquelas para fazer luzes);

– Tintura da cor e tonalidade de sua preferência;

– Pincel e recipiente para descoloração; e

– Agulha própria para luzes (ou de crochê, caso você não tenha uma).

 

 

Etapas do processo babylights

  1. Primeiramente, o primeiro passo que você deve saber para fazer as babylights no cabelo em casa é estar com os cabelos sujos (pelo menos, há um ou dois dias) e secos, não sendo recomendado colorir os fios se estiverem úmidos.
  2. Verifique, com a ajuda de um espelho e seguindo as características do cabelo na sua foto da infância, quais as áreas que você quer colorir ou descolorir as suas babylights.
  3. Penteie os cabelos para trás, de forma que fiquem bem desembaraçados, e coloque a touca bem firme junto à cabeça.
  4. Com a ajuda da agulha, comece a puxar pela touca os fios que você vai colorir e descolorir. Se for o caso.
  5. Feito isso, é hora e preparar a tintura que você vai aplicar nos cabelos. Depois, é só começar a aplicar a coloração com o pincel nas mechas que você separou.
  6. A dica é aplicar no sentido da nuca em direção em direção à testa. E dar um espaçamento entre 5 e 6 dedos de uma mecha para outra.

 

Não para por aí. Tem mais abaixo

  1. Se preferir, você pode cobrir as mechas com papel laminado para potencializar o resultado, mas não é obrigatório.
  2. Verifique a cada instante se o cabelo está atingindo o tom que deseja, monitorando a mudança de cor. Aguarde cerca de 40 minutos.
  3. Por certo, passado esse período, enxágue as mechas sem tirar a touca. De preferência em água morna, até que o produto seja totalmente removido dos cabelos.
  4. Assim como, aplique um shampoo específico para cabelos descoloridos. Se for o caso, use também um shampoo desamarelador para tirar o amarelo dos fios e o tonalizante para manter a cor.
  5. Para finalizar, aplique o condicionador e, após isso, retire a touca. Depois, você pode repetir o mesmo processo de lavagem no cabelo todo, aplicando, desta vez, uma máscara de tratamento para hidratar os fios, principalmente os descoloridos.

Sem dúvida, agora que você já conhece praticamente tudo sobre mechas babylights, acerte na escolha, tanto do produto como do salão e arrase por aí!

 

Deixe um comentário
FRETE GRÁTIS

Em toda loja para todo o Brasil

Garantia Dondoca

7 dias para trocas ou devoluções

Nacionais e Importados

Cosméticos do Brasil e do mundo para sua casa

100% Seguro

Seus dados sempre protegidos